Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

COMO E DE QUE FORMA VOCÊ EVANGELIZA?

Se evangelizar é encontrar uma pessoa na rua e com toda cara de pau dizer "Jesus te ama" e dar as costas, eu não evangelizo.

Se evangelizar é tocar hino nas praças e ir para casa se achando o máximo, eu não evangelizo.

Se evangelizar é ir numa marcha para fazer propaganda de igreja e cantores, eu não evangelizo.

Se evangelizar servir para arrastar pessoas para igreja quando tem festinhas com comida e montar esquemas para ela se sentir bem-vinda somente naquele momento, eu não evangelizo.

Se evangelizar é entregar folhetos que serão jogados no chão e criará mais sujeira nas ruas, eu não evangelizo.

Se evangelizar é pregar com base para embutir culpa nas pessoas bombardeando-as com idéias de pecado e conseqüentemente o inferno para os maus e céu para os bons, eu não evangelizo.

Se evangelizar é convencer as pessoas a se protegerem do mundo dentro de uma igreja que acaba se tornando um bunker contra toda guerra espiritual e ofensivas do diabo, eu não evangelizo.

Se evangelizar é sistematizar o Evangelho, eu não evangelizo.

Agora se evangelizar é caminhar junto, estar presente na vida das pessoas, ser ombro amigo, chorar e rir em vários momentos, então eu creio que eu evangelizo.

Afinal entendo que o maior evangelismo de Cristo, foi estar ao lado, foi comer junto e presenciar toda a aflição e alegria do teu próximo.

Creio que evangelizar é sinônimo de relacionamento. O verdadeiro evangelho não é feito de seguidores e sim de amigos.

Portanto, se evangelizar é partilhar o pão nosso de cada dia, eu evangelizo.

E VOCÊ?

Fonte: http://cartesianofinito.blogspot.com/2010/06/eu-nao-evangelizo.html



quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MODINHAS ENTRE ADOLESCENTES EVANGÉLICOS

Será que tem? Faça os testes!

Modinhas são pessoas que sempre seguem ou se adaptam a qualquer coisa inútil nova que aparece. Em geral, são seres irritantes. Veja, abaixo, as características deles. E o pior é que isso esta até entre jovens e adolecentes evangélicos.

Quais desses subpontos abaixo se qualifica a você ?

◙ Gosta ouvir Restart, Cine, Hori.
◙ Assiste Malhação.
◙ EexXxcklevY aAaSsýin.
◙ Ouve Lady Gaga.
◙ É fã de Justin Bieber.
◙ Ama Fiuk, Robert Pattinson, Taylor Lautner e Kristen Stewart.
◙ Não entende, mas ouve músicas internacionais.
◙ Usa o termo team fulano pra dizer que o prefere a sicrano.
◙ Foi pra estreia de Eclipse.
◙ Chorou por não ter ido à estreia de Eclipse.
◙ Participa de várias comunidades Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer.
◙ Usa Ray Ban Wayfarer não por um motivo racional, mas porque os coloridos usam.
◙ Só assiste MTV.
◙ É fã de Rebelde/RBD, Quase Anjos, Isa TKM e afins.
◙ Usa óculos sem lente, só com armação.
◙ Trocou All Star por Nike.
◙ Tem caderno da Capricho.
◙ Virou fã de Michael Jackson no dia em que ele morreu.
◙ Passa o dia online no Orkut, MSN, Twitter, Facebook, Formspring…
◙ Acha Chico Buarque, Milton Nascimento, Elis Regina, Nelson Rodrigues, Gal Costa, Luiz Gonzaga, Peninha (enfim, cultura) bregas.
◙ Não faz ideia de quem sejam!
◙ Usa termos bem in.
◙ Tem franja, cabelo liso, roupa justíssima e (se for do sexo masculino) é confundido com menina.
◙ Acha que rock é Nx Zero e Fresno.
◙ Ouve a Jovem Pan.
◙ Fora a MTV, a única coisa que assiste é Pânico na TV.
◙ Seus perfis online são copiados de algum lugar.
◙ Não sabe quem é, nunca leu nenhum livro, mas usa frases de Clarice Lispector.
◙ É fã de Robert Pattinson mas o único personagem que conhece dele é o de Edward Cullen.
◙ É fã de Kristen Stewart mas o único personagem que conhece dela é o de Bella Swan.
◙ É fã de Stephenie Meyer, mas só leu a Saga Crepúsculo.
◙ Torce pra o time que tá ganhando.
◙ Lê a Capricho.
◙ Possui um celular com 5372 funções.
◙ Usa correntes e boné de aba reta.
◙ Posta vídeos “agressivos” no YouTube.
◙ Faz academia.
◙ Acha que Photoshop, PhotoFiltre e PhotoScape só serve pra tirar espinhas.
◙ Coloca fotos no Orkut com as mesmas poses (fazendo paz e amor, biquinho, de óculos escuros dentro de casa/com flash, hang loose, olhando para o nada, tentando aumentar os músculos/os seios, sem camisa, no espelho, fingindo espontaneidade, mostrando a roupa de marca, deitado no chão, fazendo olhar sexy, etc.)
◙ Fica na colheita feliz o dia inteiro colhendo e roubando.
◙ Vai na Escola Dominical  e ao culto só quando ta afim de alguém.

Se você se inclue em mais de 12 itens dessa lista, já sabe precisa se converter de novo.

Fonte: http://libertosdoopressor.blogspot.com/2010/10/modinha-entre-adolescentes-evangelicos.html

IGREJA MARADONIANA: ATÉ ONDE OS ESCARNECEDORES IRÃO?

Sabendo primeiramente isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências," (II Pedro 3 : 3)


Fundada em Rosário, na Argentina, em 1998, a Igreja Maradoniana já conta com dezesseis mil seguidores no Brasil. Tudo começou na madrugada de 30 de outubro daquele ano, quando dois amigos se encontraram: o jornalista Hernan Amez e seu amigo Hector Campomar. Um olhou para o outro e disse: “Feliz Natal!”, numa alusão ao aniversário de Maradona, o maior jogador de futebol argentino — para muitos, o melhor do mundo.
 

Essa brincadeira escarnecedora evoluiu para uma ideia que a dupla chamou de mágica. Convidaram outro amigo e fanático por Maradona, Alejandro Verón, e juntos resolveram fundar a Igreja Maradoniana. Desde então, para esses zombeteiros, o calendário passou a ser dividido em a.M. e d.M., isto é, antes e depois de Maradona. Nesse caso, estamos hoje no ano 49 d.M.

Todos os anos, desde 1998, os seguidores de Maradona festejam o seu Natal, a 30 de outubro, e o que chamam de Páscoa, a 22 de junho, numa referência ao gol que consideram milagroso contra a Inglaterra, na Copa de 1986, quando o jogador driblou vários adversários. No mesmo jogo, o craque argentino fez um gol com a mão e respondeu aos jornalistas, após a partida, cinicamente: “Gol com a mão? Foi a mão de Deus”.
No lugar onde os maradonianos se reúnem há um altar ao seu ídolo, onde os sacerdotes, com trajes similares aos dos padres católicos, acendem velas. Além disso, há uma bola “ensanguentada”, com uma coroa de espinhos. Numa entrevista ao jornal Lance!, o fundador do movimento afirmou que é possível ser católico e maradoniano, pois um é o deus do coração, e o outro da razão, numa demonstração de que não está brincando quando endeusa o ex-jogador. E concluiu: “Não queremos mudá-lo, o adoramos como ele é”.


Zombando do cristianismo e idolatrando Maradona, o maradonianismo já conta com cem mil seguidores pelo mundo. Desse número, como já mencionei, mais de quinze por cento são brasileiros, entre eles alguns famosos, como: Ronaldinho Gaúcho, Deco (que atua pela Seleção de Portugal) e o ex-jogador Careca (grande amigo de Maradona). Este declarou, endeusando o atual técnico da Seleção Argentina: “Ele é mesmo um Deus. É a maneira do povo retribuir tudo o que ele já fez pela Argentina, e mostrar sua admiração. Sou um desses admiradores também” (Lance!, 4 de setembro de 2009, p.26).

Sei que, para muitos, tudo isso não passa de uma brincadeira. Mas, como diz a Palavra do Senhor, “Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7).

Fonte:http://www.gospelprime.com.br/igreja-maradoniana-endeusamento-humano-e-zombaria-do-evangelho/

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O CRESCIMENTO VERTIGINOSO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS

Pentecostais já somam dezenas de milhões de seguidores


O maior país católico do mundo é também o que mais abriga seguidores de religiões pentecostais. São mais de 24 milhões destes evangélicos - número que, apesar de não fazer frente aos presumidos 138 milhões de católicos que o Brasil possui, é quatro vezes maior do que a população de pentecostais do Estados Unidos, o lugar onde esta vertente do protestantismo cristão surgiu. O país concentra a segunda maior massa pentecostal do mundo - pouco menos de 6 milhões de seguidores - , mas ainda é o que mais tem evangélicos: 44 milhões, contra 27,6 milhões no Brasil. O crescimento vertiginoso de igrejas como Assembléia de Deus, Universal do Reino de Deus e Renascer em Cristo nos últimos dez anos indica que metade da população brasileira pode estar convertida aos cultos evangélicos dentro de cinco décadas - um tempo bastante curto quando se fala no avanço de uma religião. A leitura das reportagens de VEJA publicadas sobre o assunto na última década revela que as conseqüências desse crescimento foram muitas, do campo dos costumes à educação, da política aos esportes, das favelas aos bairros chiques, dos presídios à televisão.

O trabalho de conversão e a ação social

Uma das explicações para o fenomenal crescimento das igrejas evangélicas no Brasil reside no poder que estas seitas têm de fazer muito pela prosperidade material e social dos que se convertem à sua pregação. Num país onde a educação é uma desgraça, o costume protestante de promover a leitura cotidiana da Bíblia - e, mais que isso, de obrigar o fiel a ler os textos sagrados antes de convertê-lo - transformou-se numa verdadeira revolução. As igrejas evangélicas realizam um monumental trabalho de alfabetização de adultos e estimulam o hábito da leitura, especialmente entre a população de baixa renda. Além disso, são notáveis os esforços de recuperação de dependentes de drogas e álcool empregados pelos evangélicos. Também não existem, na maioria das seitas, dogmas que impeçam o planejamento familiar - estas religiões podem distribuir anticoncepcionais a seu rebanho. Há ainda uma sólida e ampla rede de solidariedade entre os fiéis, que garante que um ajude o outro na hora do desemprego ou da dificuldade financeira. Evangélico empresário prefere empregar irmãos de fé ou candidatos à conversão. Estas são apenas algumas saídas viáveis oferecidas pelas igrejas pentecostais a problemas que nem o governo e nem a sociedade brasileira conseguiram solucionar.