Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

Venha para Jesus sem precisara dar oferta! (dinheiro)

Ser próspero na vida material é consequência natural da fidelidade com Deus. A teologia do dinheiro distorce verdadeiro ensino bíblico.

Ouvindo uma dessas rádio gospel, o líder da igreja lia o testemunho de um rapaz que dizia que estava passando por uma grande dificuldade financeira, e que o único dinheiro que tinha nas mãos resolveu dar de oferta para a igreja. A partir daí de uma forma sobrenatural o milagre veio sobre a vida do rapaz que acabou resolvendo o seu problema.

Eu pergunto: - Por que para estas igrejas que pregam a "teologia da prosperidade", tudo que envolve o reino de Deus e as causas espirituais tem a ver com dinheiro?

Eu conheço um Jesus que diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30).

Não precisamos dar oferta para vir a Jesus, o convite não envolve dinheiro, e se um milagre acontece em nossa vida é porque Deus é misericordioso, e não porque contribuimos com algum tipo de oferta. Esta é a palavra e o contexto verdadeiro que a teologia da prosperidade distorce.

A riqueza material acontece em nossa vida, NÃO porque somos ofertantes ou dizimistas, MAS porque somos fieis e a fidelidade para com Deus tem como consequência natural a BÊNÇÃO material e espiritual.

Reflita isto e fique na Paz de Cristo!


Fonte: Pr. Roald em Noiva de Cristo

4 comentários:

  1. Reinaldo Boneti - @R_Boneti - email : - reh_yhvh_@live.com.

    Bom Irmão, primeiramente. Você sabe o que é ofertar ao Senhor ?
    ofertar ao Senhor é: é investir sua fé nele, e dizimar ? oferecer uma tal porcentagem do seu suor de seu serviço para Deus, pois com ta na biblia, qer comais, qer bebais, fazei tudo isto para a obra de Deus.
    quando damos a oferta ou dismo. primeiramente entregamos a Deus, pois apartir deste momento o dinheiro "não pertence" ao homem e sim a Deus. porque ai do Varão ou homem que tocar na oferta do senhor indignamente. a mão de Deus estará sobre ele.
    você questiona o testemunho do rapaz! oh meu irmão, procure Deus nas madrugadas, pois assim você saberá o que é intimidade com Deus, sabe,o livro de proverbios 17:24, diz que:NO rosto dos entendidos se vê a sabedoria, mas o olhos dos loucos estão nas extremidades da terra.
    sabe por que pessoas criticam a oferta e o dismo? por que seus olhos estão nas extremidades da terra, no dinheiro. sabe porque? porque se fecham dentro de sí mesmo erroneamente que oferta não faz parte da fidelidade para com Deus.
    e cuidado, quando falar do vaso da casa de Deus, pois ele investiu sua fé, e obteve sua experiência, o resultado de Deus na vida dele, pois bem meu querido, se converta destes teus pensamentos. Você acha que Deus precisa do seu dinheiro ? de quem é universo ? como diz a palavra tbm, ( daí, e vos será dado). Deus não esqueceras da sua fidelidade e fé no Senhor, basta vc confiar que ele não te desampara-rá
    em 1° Samuel:04;35 diz meu querido irmão, que: E eu suscitarei para mim um sacerdote, que obrará segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre de ante do meu ungido.
    a fidelidade a Deus também consiste em dedicar uma porcentagem da nossas obras para Deus, sendo como sacrifício ao Senhor do nosso suor de todo nosso mês trabalhado, não só para que Deus me abençoe mas para que eu cresça em espirito, fé e intimidade com o Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinaldo , sim as necessidades das igrejas SÃO EM ESCALA MUNDIAL !!!

      Excluir
    2. R.Boneti , Vc disse tudo e mais um pouco. A profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.(1Cor14:22) Portanto, amados, se o nosso coração não nos condena, temos coragem diante de Deus;e recebemos dele tudo o que rogamos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.(1Jo3:21-22) Que Deus o abençoe !!!

      Excluir
    3. R.Boneti , O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.(Fp4:19) O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.(Sl23:1) Certos de que Deus é poderoso para fazer que toda a graça vos seja acrescentada, a fim de que em todas as áreas da vida, em todo o tempo, tendo todas as vossas necessidades satisfeitas, transbordeis em toda boa obra. (2Co9:8) E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus. (Ec5:19) “Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que Eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” (Is45:3) (Sl24:1) (Gn1:29-30)

      Todo tesouro desta Terra foi feito por Deus. E Ele quer confiar essas riquezas nas mãos dos que O temem. Você confiaria seus bens a alguém que não tem nenhum compromisso com você? Nem Deus.
      Então, está disposto a obedecer? (1Jo3:21-22) Nosso Deus não é um Deus de Miséria é um Deus que dá a prosperidade a seus filhos que obedecem os seus mandamentos.

      Excluir

Todos os comentários são liberados e publicados automaticamente. Porém, serão excluidos se houver falta de respeito ou palavras obscenas