Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Onde fica a sinagoga de Satanás?

 
“E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás” (Apocalipse 2 : 8 , 9).

Sinagoga Judaica
Para começar, vamos entender o que é uma sinagoga. Nos tempos bíblicos as sinagogas eram pequenos templos onde os judeus se reuniam para realizarem seus cultos e estudarem a lei. São mencionadas sessenta e oito vezes no Novo testamento e equivaliam as congregações locais das igrejas evangélicas atuais. Por duas vezes no livro do Apocalipse, Jesus faz referência à sinagoga de Satanás, deixando subtendido que ela existe e que Satanás tem toda a liberdade de agir nela (Apocalipse 2 : 9 e 3 : 9). É bem certo que nos dias atuais há movimentos satanistas declarados, espalhados pelo mundo que não escondem sua devoção ao maligno. Seriam destes que Jesus estava se referindo no livro das revelações? Com certeza não! Então, o que seria a sinagoga de Satanás e onde ela estaria situada? Vamos às Escrituras.

Observe que nas duas referências que Jesus faz sobre ela, Ele claramente diz que são aqueles que se dizem ser judeus e não o são. “...e a blasfêmia dos que  SE DIZEM JUDEUS, e NÃO O SÃO, mas são a sinagoga de Satanás” (Apocalipse 2 : 9). “Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que SE DIZEM JUDEUS, e NÃO SÃO, mas mentem” (Apocalipse 3 : 9).

Para que possamos entender com clareza sobre este assunto, precisamos primeiramente saber quem são os judeus? O termo "judeu" aparece pela primeira vez em 2Reis 16 : 6 e, originalmente era usado para designar os descendentes da tribo de Judá, um dos filhos de Jacó. Foi depois do retorno do cativeiro na Babilônia, que todos hebreus, de uma maneira geral, passaram a ser chamados de judeus (Esdras 4 : 12). Também era chamado de judeu aquele que professava  o judaísmo, religião oficial dos judeus (João 3 :25). Logo, judeu é todo aquele que é israelita, descendentes carnais de Abraão (2Corintios 11 : 22).

Com os judeus (israelitas) Deus estabeleceu a antiga aliança com seus ritos, pactos, leis e estatutos (Romanos 9 : 4). Lei essa que Jesus veio para cumpri-la (Mateus 5 : 17). E cumpriu! (Lucas 24 : 44). Mas, como a maioria dos judeus não reconheceram ainda o senhorio do Messias, pois isto só acontecerá na segunda vinda de Jesus em glória (Apocalipse 1 : 7); estes ainda continuam na observância das leis que a eles foram entregues por Moisés. Sim, os judeus que não reconhecem a Jesus como Senhor ainda estão debaixo da lei e se vêem na obrigação de observá-las, exceto aquelas que diziam respeito ao templo, como ofertas, dízimos, primícias e sacrifícios de animais, pois o templo foi destruído e tais cerimoniais só podiam ser praticados nele, segundo a lei (Deuteronômio 12 : 11 ; 14 : 23).

Jesus veio para os judeus, mas estes o rejeitaram (João 1 : 11). Então, a salvação foi estendida a um povo que não era judeu, conhecido como gentios, quais, pela fé, foram adotados por Deus como filhos (João 1: 12). O povo gentio não recebeu mandamento de observar as leis que foram dadas aos judeus, mas no inicio da era da igreja, houve um problema, quando alguns judeus que se haviam convertido a Cristo, entenderam que os gentios deveriam observar as mesmas leis que eles observavam. Buscando solucionar esse problema, os líderes da igreja se reuniram e buscaram a orientação do guia da igreja que é o Espírito Santo, o qual determinou o seguinte: “Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá” (Atos 15 : 28  , 29). Além destas ordenanças, Jesus deixou prioritariamente dois principais mandamentos que é amar a Deus e ao próximo como a sí mesmo (Marcos 12 : 30 , 31). E quem cumpre o segundo, cumpre toda a lei (Gálatas 5 : 14 ; Tiago 2 : 8).

Mas, o que a história dos judeus com seus costumes e suas leis têm a ver com a sinagoga de Satanás mencionado por Jesus? Tudo!

Conforme prometeu, Jesus edificou a Sua igreja, que é formada por todos aqueles que o aceitam pela fé e abandonam seus pecados (Romanos 9 : 23 -25). Desde então, Satanás tem feito de tudo para destruí-la (1Pedro 5 : 8). A maior ameaça contra a igreja ao longo dos séculos não foi a cruz; não foi Roma martirizando os crentes e nem mesmo a morte (Romanos 8 : 35 , 36). Também não foi a perseguição externa que conseguiu deter o avanço do evangelho, pois quanto mais perseguida, mas a igreja crescia e se fortalecia. Podemos ver isso na vida de Paulo que após se converter, de perseguidor, tornou-se perseguido (Gálatas 1 : 13). Mas, por onde passou, Paulo pregou o evangelho que lhe foi confiado e plantou igrejas. Igrejas essas que na ausência de Paulo, começaram a sofrer a influência dos judaizantes, que eram judeus que se convertiam, principalmente do farisaísmo a fé cristã, mas que não abandonavam suas milenares tradições. É justamente aqui que começa o problema e que abre a porta para Satanás estabelecer sua sinagoga. Jesus havia alertado seus discípulos a respeito do fermento dos fariseus e este sim foi a maior ameaça à igreja, como ainda o é nos dias atuais (Mateus 16 : 6 – 12).

Não podendo combater a igreja com a violência e nem mesmo com a morte, Satanás mudou de estratégia e passou a usar a religião para alcançar seus objetivos. Como um exemplo temos a igreja em Corinto foi tão influenciada pela doutrina dos fariseus que até no ato da ceia se cometia heresia (1Corintios 11 : 19 , 20). Outro exemplo semelhante vemos nos crentes da Galácia que, inchados pelo fermento dos judaizantes, chegaram ao ponto de retroceder do Espírito para a carne; da graça para as obras da lei que em Cristo foram cabalmente cumpridas na cruz (Gálatas 3 : 1 – 3). Paulo, como pastor dessa igreja censura a incoerência desta: “Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.Um pouco de fermento leveda toda a massa.Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação” (Gálatas 5 : 7 – 10). Se formos ler toda a carta aos gálatas, vamos observar que entre outros preceitos, os judeus queriam impor a circuncisão como obrigatoriedade para os gentios. Eles entendiam que apenas a fé em Jesus não era o suficiente para alcançar a salvação.

Sobre a circuncisão, ressalto que esta foi estabelecida como mandamento antes da lei para Abraão e sua descendência, onde o próprio Cristo foi circuncidado (Lucas 2 : 21). A circuncisão, entre outras, é uma das obras da lei dos judeus, que é observada até hoje pelos descendentes de Abraão como judeus e árabes, mas que não diz respeito aos crentes gentios, como eu. Paulo diz que: "Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las."  (Gálatas 3 : 10). Se quiserem conferir outras obras da lei, leiam Neemias 10 : 28 a 39.

O anjo da igreja em Esmirna foi avisado pelo próprio Senhor do perigo que essa igreja corria. O problema lá era mais grave, pois não eram judeus que estavam prejudicando aquela igreja, mas crentes gentios se fazendo passar por judeus. Satanás havia plantado sua sinagoga no meio da congregação dos santos em Esmirna. Como podia ser isso? Simples! Eram crentes gentios trazendo costumes, ritos e regras do judaísmo para dentro da igreja comprada pelo sangue de Jesus. Fica entendido que a semelhança dos gálatas, os crentes de Esmirna tentavam se justificar diante de Deus e ensinavam a outros as práticas da Lei que eram e são exclusivas do povo judeu. ”Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada."(Gálatas 2 : 16). Por isso, alguns crentes gentios da igreja em Esmirna blasfemavam contra Deus se fazendo passar por aquilo que não eram: se dizem judeus, e não o são”.

Também, não se pode esquecer que Satanás é o acusador dos santos e, aqueles que fazem parte de sua sinagoga não serão diferentes (Apocalipse 12 : 10).

Nas inúmeras igrejas existentes hoje, vemos movimentos tentando judaizar o cristianismo, inserindo em suas congregações símbolos do judaísmo como: a bandeira de Daví, a menorah, a arca do concerto, além de usarem indumentárias típicas dos judeus como o kipá e o talit e óleo de oliveira para ungir objetos e pessoas. Alguns até se apresentam como levitas da casa do Senhor (não existem levitas gentios), enquanto outros se identificam como sacerdotes, exigindo o direito de serem sustentados como eram os sacerdotes da linhagem de Arão, filho de Levi (hoje todos somos sacerdotes por Jesus). E não esquecendo da prática de construir templos  chamando-os de igreja como se estes fossem a casa do Senhor, pois Deus não mais habita nesse lugares .
Arca da Aliança
Talit - Manto judeu

Porém, o pior de tudo é quando se resgatam leis e preceitos da antiga aliança e ensinam o povo a praticá-las, sob o argumento de que se está escrito na Bíblia é para se cumprir. São cegos que guiam a outros cegos (Mateus 15 : 14 ; Lucas 6 : 39). Ora, quem age dessa maneira e induz outros a fazê-lo, não só nega o sacrifício de Cristo como pisa no Filho de Deus, profana o sangue da aliança e faz agravo ao Espírito da graça, pela qual Cristo nos salvou (Hebreus 10 : 29). Não foi sem razão que Jesus denominou quem tem tal comportamento como sendo a própria sinagoga de Satanás, pela mentira daqueles que se passam por judeus sem serem judeus.

Não somos judeus! Somos gentios e Jesus nos salvou para sermos templo do Espírito Santo de Deus (1Corintios 3 :16 , 17). Portanto, vigiemos para não nos tornarmos sinagoga de Satanás.


Em Cristo,

Reginaldo Barbosa
Santa Bárbara do Pará

41 comentários:

  1. Muito bom irmão que Deus continue te abençoando.

    Só quero registrar sobre a unção com óleo
    A unção com óleo esta registrada no Novo Testamento pode e deve ser usada pelas igrejas, conforme vemos em ( Tiago 5.14 e Marcos 6.12,13 )
    Ja a unção de objetos a de se ter um cuidado a mais, mas não vejo problemas, tendo em vista que ha registro de unção dos utensílios do tabernáculo no Antigo Testamento e no Novo não ha nenhuma proibição.

    A Paz do Senhor e um ABRAÇÃO, vc mora em meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor, pastor Elói.

    Agradeço sua visita e colaboração. Ressalto que não sou contra o uso do óleo conforme nos ensina o Novo Testamento. Tiago, inclusive orienta que os presbíteros devam ungir os enfermos com óleo. Sou sim, contrário a maneira errada e distorcida como muitos a fazem, pois conheço crentes que utilizam óleo para ungir até animais de estimação.

    A Paz do Senhor e fique na bênção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DÍZIMO DEIXOU DE SRR LEI,QUANDO JESUS CUMPRIU A LEI.

      Excluir
  3. A paz do Senhor Jesus Cristo seja contigo meu irmão, concordo que o cristão que conhece a Graça não se volta para a lei Mosaica afim de ser justificado por ela mas a observa afim de CONHECER O SEU CRIADOR.

    AGORA UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR :
    Se a lei é para os judeus assim como todos os rituais do judaísmo porque então a maioria dos pastores usam Malaquias 3 : 10 para tirar o dinheiro do povo de Deus?
    NESSA HORA A LEI SERVE ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor irmão Fernandes.

      Já escrevi muito sobre esse tema nesse blog, e alguns que visitaram, e comentaram sobre isso, inclusive pastores, tentam se justificar alegando que o dízimo foi praticado antes da lei por Abraão (de fato o foi). Aí eu respondo que antes da lei o sábado e a circuncisão também foram praticados, inclusive por Abraão e o próprio Jesus, mas nenhum gentio é obrigado a observar. Eles vêm com a desculpa de que Jesus não aboliu a lei. Então eu volto a questionar a razão de não guardarem os demais preceitos se esta não foi abolida. Aí eles se justificam dizendo que o dízimo faz parte da lei moral que não foi abolida. Ora, o dizimo era um cerimonial.

      É uma confusão que fazem, que nem eles se entendem.

      Abraços,

      Excluir
    2. meu querido
      Em Hebreus 7:18 traz a determinação da extinção do dizimo , la a palrava é abrogado = extinto , acabado, fim .
      o capitulo 6 e sete falam sobre dizimo e a colusao ocorre no versículo 18 do capitulo sete , a razão para acabar com o dizimo alimento ? por causa inutilidade e fraqueza

      Excluir
  4. Reginaldo Barbosa, parabéns! ótima análise. Que Deus abençoe você e sua família cada dia mais.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso. Gostei muito da explicação. Que Deus continue te usando meu irmão. Que o pai abençoe você é sua família a cada dia mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juscinete,não se admire com palavras bonitas,nem sempre elas são verdadeiras.Essa tese é enganosa,os judeus rejeitaram sim ao messias,mas não todos(por favor leia esses textos e medite:I Cor. 15:5-7. Seja sincera e responda: Quem eram esses 5oo irmãos que viram Jesus subir ao céu? Eram cristãos ou judeus? Em Atos 1:1-8. Para quem Ele deu a promessa nesse texto,para cristãos ou para judeus?Em Atos 2 quando a promessa se cumpriu durante uma festa O Dia de Pentecostes,essa festa era de judeus ou de cristãos?Leia todo o capítulo e verás que ali estavam judeus de todas as nações debaixo dos céus,vers.5. Pedro pregou para eles:Atos 3:112-26. Atos 4:4 (todos judeus). Atos 4:32;5:14;6:1. Veja e reflita:Essas mensagens foram pregadas nem jerusalém para judeus,você acha que eles se tornaram cristãos por que creram no messias? Não,eles já esperavam o messias a muito tempo( João 4:25,26,29,39). Os samaritanos eram judeus misturados com outras nações. Quando um judeu crê no messias ele não deixa de ser judeu,ele se torna um judeu messiânico,crente no messias. Pense nisso.

      Excluir
  6. DEUS.abençoe.e.ti.use.tremendamente.irmao.voce.sua.familia.templo.bençao.do.senhor.do.espirito.santo

    ResponderExcluir
  7. DEUS.abençoe.e.ti.use.tremendamente.irmao.voce.sua.familia.templo.bençao.do.senhor.do.espirito.santo

    ResponderExcluir
  8. A sinagoga de Satanás é a maçonaria e cabala judaicas que estão infiltradas em quase todas as denominações mundo afora!!!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Oi Nayara,

      Gostaria de saber sua interpretação sobre o capítulo 11 de Romanos.

      Eu sei que ele fala que os judeus por sua incredulidade e por haverem rejeitado o Salvado como seu Messias foram cortados e até deixaram de existir como nação como fora profetizado. E, no lugar deles, nós gentios assumimos o reino, fazendo o trabalho que era para eles fazerem.

      Porém isso não nos coloca na posição de judeus e nem nos dá o direito de querermos ser o que eles são.

      Excluir
    2. Reginaldo,se você já leu o livro de Oséias deve saber que O Todo-Poderoso nunca abandonou o seu povo,Ele até o tratou como uma prostituta,mas depois chamou-a ao arrependimento e passou a chamá-lo de Meu povo novamente,pois se compadeceu deles. por que os cristãos tem tanta aversão aos judeus? Jesus não era judeu? E Pedro, e Paulo? Qual é o problema em ser judeu?Você sabe que nenhuma nação no mundo foi tão perseguida como os judeus. Todas as naçoes do mundo já os perseguiram. Por que esse povo nunca deixou de existir? Não seria isso um milagre? Não estou dizendo que tem que praticar rituais judaicos,mas considerar o povo da promessa. Paulo disse que Elohim não rejeitou seu povo( Rm. 11).O que você me diz dos vers. 11-15? Muitos rabinos atualmente estão crendo no messias e aí,vão deixar de ser judeus por isso? Muitos deles querem que os cristãos neguem a Jesus,errado. da mesma forma os cristãos querem que eles deixem de guardar a lei,isso também é errado.Os judeus precisam do messias para serem salvos e os cristãos precisam conhecer a lei e oservá-la,não para serem salvos,mas pras demonstrarem ao mundo qure são salvoe e são obedientes ao seu criador.

      Excluir
    3. Graça e Paz Denilson,

      Agradeço sua visita e comentário. Mas, acho que você não entendeu bem a minha posição quanto ao assunto. Em momento algum eu falei algo contra os judeus, mas sim contra aqueles que se dizem ser judeus e não o são. E eu, como cristão não tenho nenhuma aversão contra o povo judeu.

      Na bíblia Deus trata com dois povos, judeus e gentios. Nós somos gentios (não sei quanto a você, mas eu sou), e como gentios nossa salvação veio dos judeus, pois o amado Senhor era judeu, por isso, não sou um anti-semita, muito pelo contrário. Mas você tem de entender que com o povo judeu, Deus tem um tratamento diferenciado como tem com os não-judeus (gentios). E por quê? Porque com eles Deus fez um pacto ao pé do Monte Sinai, onde entregou-lhes as leis e os estatuto s por meio de Moisés. A lei composta der 613 preceitos não foi abolida, mas continua em vigor, pois foi dada a eles. Jesus disse que até que o céu e aterra passem nenhum jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo se cumpra (Mateus 5.17-19). Ora, o céu e a terra ainda não passaram e por isso, os judeus ainda continuam na observância dos ritos e cerimônias que são própria da Leis que a eles foi dado, principalmente os que não aceitam ao Senhor Jesus como Messias. Estes ainda estão aguardando sua vinda. Mas nenhum judeu deve abandonar suas tradições, pelo fato de reconhecerem o Salvador. Observe que Paulo, sendo judeu e observador da lei precisou circuncidar a Timóteo já em plena vigência da nova aliança (Atos 16.1,2). Mas quanto a Tito que foi um de seus cooperadores assim como Timóteo, Paulo não se viu na obrigação de o circuncidar. Motivos: Timóteo era judeu e mesmo aceitando a fé, precisou obedecer a lei. Mas tito era grego (gentio), e como tal, não se viu obrigado a praticar esse rito (Galatas 2.3)

      Porém, aqueles que não são judeus, não tem nenhum compromisso com esses ritos e cerimônias da lei. Porém, aquele que tentar cumpri-los, não sendo judeu, se faz passar por judeu e assim, com essas práticas tenta inutilizar a obra expiatória de Cristo no calvário. Fazendo assim, estão transformando a igreja em uma sinagoga de Satanás, visto que o objetivo deste é inutilizar a obra do Salvador.

      Por favor, leia novamente o assunto com cuidado e veja que em nenhum momento eu ataco os judeus. Longe de mim fazer isso com o povo escolhido.

      Grande abraço.

      Excluir
    4. Nayara amiga, foi dada aos judeus uma missão a qual não conseguiram cumprir, a de trazer o reino a todos no mundo, Assim o Pai enviou seu único filho nascido de mulher e judeu , para que cumprisse essa missão. Como foi dada TODA autoridade ao Messias Ele aboliu a lei para todos que tem fé nEle. E a fé nEle é AMAR AO PRÓXIMO , então tu não tem que fazer nada além disso, e os que dizem qualquer coisa além disso é fermento e mentira. Paz para tu

      Excluir
  10. Uma ótima explanação,que Deus abençoe você e sua familia

    ResponderExcluir
  11. Fisicamente , é o Suprema Corte Sinédrio Maçonico de Israel , a mesma instituição que há 2.000 exigiu que Jesus Cristo fosse crucificado.

    A Sinagoga de Satanas criou esse Templo Maçonico com dinheiro roubado pelos Rothschild.
    http://www.cyocaminho.com.br/SCorte.html

    ResponderExcluir
  12. E MECA , cidade que fica no deserto , próxima ao Mar Vermelho , que tem 7 colinas cujos seguidores do Islã decapitam cristãos é a bíblica "BABILONIA , A GRANDE".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GRANDE CIDADE É O VATICANO... É UMA CIDADE QUE É OFICIALMENTE RECONHECIDA COMO UM PAÍS.

      Excluir
  13. Templos, Dízimos, Hierarquia, Clero, Musicas acompanhadas por.instrumentos musical, Pastor Local, Homens que se assentam dentro dos templos em lugar mais elevado que os outros irmãos, vestindo roupas diferenciadas, Usos e Costumes como expressão de santidade e salvação, Denominações, Corais, Bandas, Pregadores que cobram cachê, cantores artistas, O Sistema está todo contaminado com o fermento que Jesus mencionou em Mateus 13.33. O que os crentes precisam fazer é SAIR DO ARRAIAL e Levar a vergonha de Cristo , pois Ele não nos prometeu Glória aqui, mas sim, vitupério Hebreus 13.12-13.

    ResponderExcluir
  14. Templos, dízimo, musica acompanhada de instrumentos musicais, corais, grupos, Clero, hierarquia, homens que se sentam em lugar mais elevado do que o restante dos irmãos, vestindo roupas diferenciadas, Denominações, pastores locais, usos e costumes como pre requisito de santidade e salvação, o sistema está todo corrompido com o fermento mencionado por Jesus em Mateus 13.33. Má doutrina! A árvore está cheia de demônios que confundiram os homens. Mateus 13.31-32. A cristandade virou comércio. Sistema religioso, político e econômico. Jesus prometeu estar entre os dois ou três que se reunem em Seu Nome, somente em Seu Nome, sem.interferências dogmáticas. O que os crentes precisam saber é que Deus nos da uma alternativa. Sim, existe salvação fora do sistema. Hebreus 13.12-13!

    ResponderExcluir
  15. ACHO QUE ESTÃO SENDO COMETIDOS ALGUNS EXAGEROS EM EXPLICAÇÕES, POIS A BIBLIA DIZ QUE SOMOS HERDEIROS E CO HERDEIROS EM CRISTO,PAULO CHAMA ATENÇÃO PARA QUE AQUELES QUE RECEBEM A HERANÇA TAMBÉM TEM O DEVER DE CUMPRIR OS DESIGNOS ESTABELECIDOS DAQUELE QUE O ADOTA, O QUE FICA CLARO NA BIBLIA É QUE EXISTEM SIM DOIS TIPOS DE LEI MORAL E CERIMONIAL, AS CERIMONIAIS APONTAVAM PARA CRISTO E SE FINDARAM NA CRUZ , A LEI MORAL FOI MORAL FOI CUMPRIDA POR CRISTO EM TODOS OS DETALHES SEM QUE ELE TRANSGREDISSE QUALQUER QUE FOSSE, E É BOM QUE FIQUE CLARO TAMBEM QUE QUANTO AO DIZIMO O PROPRIO JESUS DISSE DAI A CÉSAR O QUÉ DE CÉSAR E A DEUS O QUE É DE DEUS, DEUS É O DONO DE TUDO SEM ELE NÃO SOMOS NADA POR A NOSSA GRATIDÃO EM DIZIMAR SEM QUESTIONAR OU SE PREOCUPAR COM O QUE VÃO FAZER POIS AQUELES QUE ADMINISTRAM MAL UM DIA OUVIRAM DE CRISTO, "AFASTAI-VOS DE MIM QUE NÃO VOS CONHEÇO"....EM RELAÇÃO A SINAGOGA DE SATANÁS, ENTENDO QUE SÃO AQUELES QUE ESTÃO INSERIDOS NA IGREJA, AS VEZES COM CARA DE CRISTÃO, JEITINHO DE CRISTÃO, MAS NA VERDADE NÃO SÃO E QUE AOS OLHOS DE CRISTO NÃO PASSARAM IMPUNES POIS CRISTO CONHECE E SABE DE TUDO, PODEMOS ENGANAR A TODOS IGREJA INTEIRA PASTOR, IRMÃOS, FAMILIA,............... MAS A CRISTO NEM ENGANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz Cristão Sempre.

      Acho que não houve exageros não, pois eu procurei ser o mais sucinto possível em relação a este tema. Observou que Jesus disse nas duas únicas passagens que falam sobre a Sinagoga de Satanás? Vou repetir os dois versos.

      "Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás." (Apocalipse 2 : 9).

      "Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo." (Apocalipse 3 : 9).

      Atente para o detalhe: OS QUE SE DIZEM JUDEUS E NÃO SÃO. Importa saber que a Lei dos judeus foi totalmente cumprida por Jesus, mas não foi abolida. Toda a Lei está em vigor, pois Jesus mesmo falou: "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mateus 5 : 18). E a Lei de Deus não é dividida em cerimonial, moral, etc. Foi a igreja católica quem fez essa divisão na Lei e que foi seguida por muitos cristãos. Na bíblia não encontramos essa divisão e muito menos textos que dizem que Cristo cumpriu uma parte e deixou outra. Não, Jesus cumpriu toda a Lei. Mas mesmos a cumprindo, ela deve ser obedecida pelo povo a quem Deus a entregou por meio de Moisés que é o povo Judeu. E você como cristão está isento de cumpri-la, uma vez que Cristo fez isso por você. Leia: "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz." (Colossenses 2 : 14). A cédula era a Lei dos judeus que Jesus a cumpriu.

      E nessa Lei está o adorado dízimo, que convém lhe dizer, não era dinheiro, mas mantimento. O que Jesus mandou "dar a César o que é de César" foi sim o dinheiro que a ele pertence, afinal, o dinheiro foi criado pelo homem para atender as necessidades do homem. E Deus, sendo o dono do ouro e da prata não precisa de dinheiro, muito menos que apenas 10% de seu salário. O que Jesus quis dizer "Dai a Deus o que é de Deus", estava ordenando dar o que pertence a Deus que é o TEMOR,a GLÓRIA, o PODER, a MAJESTADE, ADORAÇÃO. Isso o César como imperador romano também desejava além do dinheiro, mas Jesus ordenou dar a quem de direito que é Deus. "Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus." (Salmos 62 : 11)

      Veja o que Deus cobra dos sacerdotes em Malaquias. "Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração." (Malaquias 2 : 2).

      Então irmão, o Dízimo é uma lei dos judeus, assim como o sábado, a circuncisão, os sacrifícios e etc. Tentar resgatar esses ritos dos judeus, para dentro da igreja é transformá-la em Sinagoga de Satanás e por que? Porque a Lei foi cumprida e Jesus pagou a divida que ela exigia. Seguir esses ritos dos judeus não sendo judeu é inutilizar a morte de Cristo e se por ao lado de Satanás que tentou por todos os meios destruir a obra de Cristo.

      Deus te abençoe

      Excluir
  16. NUNCA NINGUÉM VAI ACHAR NA BÍBLIA QUE DÍZIMO ERA DINHEIRO. ( DÍZIMO) ERA MANTIMENTO, OU SEJA COMIDA PARA SUSTENTO DOS LEVITAS QUE SERVIAM A DEUS EXCLUSIVAMENTE NO TEMPLO, ELES SÓ FAZIAM ISSO. OS LEVITAS NÃO TRABALHAVAM, MAS ERAM SUSTENTADOS PELO POVO, POR ORDEM DE DEUS.

    ResponderExcluir
  17. Reginaldo Barbosa,concordo contigo porque você falou a verdade.

    ResponderExcluir
  18. Olhar o Senhor disse que os verdadeiros adoradores adorariam em espírito e em verdade. Realmente João viu e disse que chorou pois não havia ninguém digno de abrir o livro só Jesus pois todos falharam .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha realmente esses rituais e para o povo judeu e tudo era sombra de Cristo agora já esta consumado será que vocês não enxergam o Senhor como sacrifício vivo já cumpriu todas as ordenanças quanto aos judeus o relógio de Deus para naquela época para eles e a parte que cabe a eles e terrena e não celestial eles quiseram assim e ainda bem pois nos fomos incluídos mais vivemos pela fé e pela graça e não pela lei realmente

      Excluir
    2. Realmente e um absurdo o que ocorre no meio evangélico rituais sistema de clérigos e leigos ate mesmo formação em teologia .

      Excluir
    3. Realmente e um absurdo o que ocorre no meio evangélico rituais sistema de clérigos e leigos ate mesmo formação em teologia .

      Excluir
    4. A palavra de Deus nos adverte que o Espírito Santo nos ensinaria todas as coisas.

      Excluir
    5. Sabem irmãos precisamos viver no espírito o Senhor nos ensinou que deveríamos santificar o nome dele e o as pessoas fazem dizem que o nome de Deus não pode ser tomado em vão na verdade todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus será salvo romanos 10:13 por isso precisamos chamá-lo sempre O Senhor Jesus amem realmente não podemos ficar presos a lei pois não somos judeus somos gentios e como tais somos fracos dependemos da graça e verdade do Senhor .os judeus não invocavam o Senhor e não invocam mais nos gentios sim sempre pois nos salva de nos mesmo .O Senhor Jesus amem.

      Excluir
  19. Então porque as pessoas se sentem bem quando vão ao templo de Salomão em são Paulo? É isso que não entendo, se o que eles fazem lá Jesus não aprova, então porque as pessoas são transformados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas se sentem bem em qualquer lugar que lhes satisfaça os desejos. Isso n~som significa dizer que Deus esteja aprovando tais práticas.

      Excluir
  20. Olá reginaldo, prazer ter conhecido o seu blog, assuntos muito importantes e libertadores dos quais concordo, devem ser tratados, no entanto, o dogmatismo que opera nas igrejas "protestantes" que não protestam mais nada na verdade, impedem conormados com seus líderes que os membros aprendam aos pés do espírito Santo. Gostaria apenas que vc se colocasse mais detidamente com respeito as diferentes características das leis e ordenanças deuteronômio 4:12 a 14 - Então o Senhor vos falou do meio do fogo: a voz das palavras ouvistes; porém, além da voz, não vistes semelhança nenhuma.
    Então vos anunciou ele o seu concerto, que vos prescreveu, os dez mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra.Também o Senhor me ordenou, ao mesmo tempo, que vos ensinasse estatutos e juízos, para que os fizésseis na terra a qual passais a possuir. Concerto nas tábuas de Pedra= Decálogo ou os dez mandamentos, conhecido também como Lei moral e as ordenanças estavam em um livro - preceitos civis, cerimoniais e outros Deut 31:24 a 26 E aconteceu que, acabando Moisés de escrever as palavras desta lei num livro, até de todo as acabar,
    Deu ordem Moisés aos levitas que levaram a arca do concerto do Senhor, dizendo:Tomai este livro da lei, e ponde-o ao lado da arca do concerto do Senhor, vosso Deus, para que ali esteja por testemunha contra ti. Veja que parte está escrita em pedras e as demais em livro. as do livro foram revogadas Colocensses 2:14 a 16 Havendo riscado a cédula que era contra nós, nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.Porém, as referidas a lei Moral, aos dez mandamentos não há se quer um texto que as revogue ao contrário as confirmam. Rom 3:31 não anulamos a lei... João 14:15 se me amais guardareis os meus mandamentos, I joão 2:4 quem diz que o conhece e não guarda mentiroso é... Apocalipse 12:17 e 14:12 configuram as caracteristicas da verdadeira igreja que sei ser seu povo espalhado no mundo, e que estarão guardando Seus Mandamentos e a fé em Cristo Jesus. Naturalmente se fará como Medidada de justiça, porque sem lei em vigor ninguém poderia ser condenado João 12:48 a 50. sabendo pois que a justiça não provém de lei, pois ninguém será justificado através da Lei Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos, também, crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé de Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto, pelas obras da lei, nenhuma carne será justificada Galatas 2:16. Porém, pela Lei será efetuado o julgamento, porque se pergunto o que é pecado? muitos já não sabem responder e nem mesmo se consideram mais pecadores carentes da maravilhosa graça. resumindo salvo sou por Cristo, mas a Lei ainda está em vigor, e por ela conheço se estou certo ou errado romanos 7: 7 Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum; mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. pela Lei sei que sou pecador, pela graça de Cristo sei que sou um remido. Mas se permaneço na desobediência, ou seja, na transgressão da lei, não resta mais sacrifícios por mim Hebreus 10:26 a 29. Amado, tenho já apresso pelo seu trabalho e o tenho feito do púlpito nos últimos 15 anos no presbitério, porém, temo pela minha ineficiência coo homem e o que temos deve ser subsidiado pela palavra com um "Assim Diz o Senhor. Se a lei moral está em vigor, o quarto mandamento também está. e ele não tem relação com o judaísmo, confirmado por vc mesmo que surge depois do exílio. Já li várias coisas suas aqui, só queria saber sua posição com relação aos Mandamentos e naturalmente aquele que lá está registrado como quarto. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  21. O Messias veio acabar com tudo que tinha relação com a israel carnal. Então todo templo de pedra erguido é sinagoga de satanás. Todo culto físico é feito em sinagogas de satanás. Engane se quem quiser , mas o espirito do Pai não habita em templos feitos por mãos humanas.Se o Espirito não esta lá? O que impera? O Salvador deixou isso bem claro a samaritana , o Pai não aceita esse tipo de adoração em que tu tem que ir a algum lugar para prestar culto e adora lo. CUIDEM primeiro do interior, nosso corpo é o TEMPLO (igreja) onde o espirito do Pai habita.

    ResponderExcluir
  22. A Sinagoga de Satanás definitivamente é o Templo de Salomão.

    Hipocrisia e heresia, a tal Teologia da Prosperidade.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são liberados e publicados automaticamente. Porém, serão excluidos se houver falta de respeito ou palavras obscenas