Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2019

A Oferta da Viúva Pobre



Em Marcos 12 e Lucas 21 está registrada a história de uma pobre viúva que foi ao templo de Jerusalém e depositou no gazofilácio como oferta todo o seu sustento, duas pequenas moedas. Esse notório fato tem servido de inspiração para muitos defensores da teologia da prosperidade, que usam o ocorrido como meio de incentivar os crentes a agirem como aquela pobre viúva a darem seu “tudo” para a “obra do Senhor”. Alguns até vão mais além, alegando que a viúva deu o maior dizimo em relação aos outros, por dar tudo o que tinha. Ora, dizimo é apenas a décima parte (10%) e não tudo. Pela justiça divina, viúvas, assim como órfãos e estrangeiros (gentios) não davam dízimos, mas deveriam ser por eles sustentados (Deut. 14.28,29 ; 26.12-15). Neste pequeno artigo quero mostrar por dentro das Escrituras o motivo pelo qual aquela pobre mulher deu como oferta todo o seu o seu sustento e Jesus não pode fazer nada para impedi-la.

JESUS VEIO PARA CUMPRIR A LEI (Mateus 5.17-19)

Desde seu nascimento até sua morte, Jesus viveu no cumprimento da Lei. Paulo diz: “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos” (Gálatas 4.4,5). Cristo viveu e ministrou na vigência da antiga aliança e no regime da lei dada a Moisés. Ele veio para cumprir a Lei (Mateus 5.17). E, antes da Sua morte, onde seu sangue foi derramado para remissão da humanidade, era necessário todo hebreu ir uma vez ao templo e levar uma oferta pela expiação dos seus pecados, assim como obedecer a todos os ritos e cerimoniais da lei. Então, até a morte expiatória de Cristo no madeiro prevaleceram os ritos mosaicos fixados na Lei, como a oferta que a viúva deu. É importante salientar que aquela oferta não era voluntária e nem poderia ser com qualquer valor, mas como a Lei dada por Moisés pedia. Repito que aquela oferta era obrigatória a todos os hebreus, pois servia como resgate das vidas e expiação dos pecados.

A LEI DE MOISÉS

Anualmente havia uma contagem dos hebreus e, todos os de 20 anos para cima deveriam obrigatoriamente dar uma oferta com um valor determinado que fosse o equivalente a 6 gramas de prata (meio siclo). Por essa oferta levada uma vez ao ano ao santuário, o ofertante tinha seus pecados expiados, isto é, a ira de Deus sobre ele era aplacada temporiamente, devendo o rito ser repetido no ano seguinte. E o dinheiro advindo dessa oferta era para aplicação na manutenção do santuário, que na época que foi instituída por Moisés era o tabernáculo e que tempos mais tarde foi substituído pelo templo erguido por Salomão e que durou até o ano 70eC. Neste tempo, o templo foi derrubado pelas tropas romanas e desde então, nunca mais foi reerguido.

Segue a orientação de Moisés, para recolher essa oferta:

Êxodo 30.11-16:
11  Falou mais o SENHOR a Moisés dizendo:
12  Quando fizeres a contagem dos filhos de Israel, conforme a sua soma, cada um deles dará ao SENHOR o resgate da sua alma, quando os contares; para que não haja entre eles praga alguma, quando os contares.
13  Todo aquele que passar pelo arrolamento dará isto: a metade de um siclo, segundo o siclo do santuário (este siclo é de vinte geras); a metade de um siclo é a oferta ao SENHOR.
14  Qualquer que passar pelo arrolamento, de vinte anos para cima, dará a oferta alçada ao SENHOR.
15  O rico não dará mais, e o pobre não dará menos da metade do siclo, quando derem a oferta alçada ao SENHOR, para fazer expiação por vossas almas.
16  E tomarás o dinheiro das expiações dos filhos de Israel, e o darás ao serviço da tenda da congregação; e será para memória aos filhos de Israel diante do SENHOR, para fazer expiação por vossas almas.

Assim, ninguém estava isento dessa contribuição, nem mesmo as viúvas.

A OFERTA DA VIÚVA POBRE

No tempo de Cristo, uma viúva foi ao templo e levou sua oferta na caixa dos tesouros que era conhecido como gazofilácio. Não confundir essa caixa dos tesouros com a casa do tesouro que era um armazém no templo para estocar mantimentos para levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros. O gazofilácio era uma espécie de cofre que era uma caixa com um furo na tampa superior, por onde se colocava o dinheiro. Na época que Moisés instituiu essa lei, não existia o gazofilácio e o dinheiro era entregue diretamente nas mãos dos sacerdotes. E o gazofilácio foi inventado na época de Joás, rei de Judá, por uma necessidade de reparar o templo. Isto porque os sacerdotes foram negligentes quanto ao cuidado que deveriam ter para com a manutenção do santuário. Joás era garoto quando assumiu o reino e tinha como seu conselheiro o sumo sacerdote Joiada. Ao ver o templo em estado deplorável, Joás pediu que os sacerdotes recolhessem a oferta que Moisés havia designado em Lei, conforme dito acima.
“E disse Joás aos sacerdotes: Todo o dinheiro das coisas santas que se trouxer à casa do SENHOR, a saber, o dinheiro daquele que passa o arrolamento, o dinheiro de cada uma das pessoas, segundo a sua avaliação, e todo o dinheiro que trouxer cada um voluntariamente para a casa do SENHOR,  Os sacerdotes o recebam, cada um dos seus conhecidos; e eles mesmos reparem as fendas da casa, toda a fenda que se achar nela” (2Reis 12.4,5).

Assim foi feito. Porém, mais uma vez os sacerdotes foram omissos quanto a responsabilidade e passaram-se 16 anos e nenhum serviço no templo foi feito. Então, o rei Joás que já estava com 30 anos e viu que nada tinha sido feito, inquiriu novamente dos sacerdotes o motivo pelo qual isso não tinha acontecido. 

“Então o rei Joás chamou o sacerdote Joiada e os mais sacerdotes, e lhes disse: Por que não reparais as fendas da casa? Agora, pois, não tomeis mais dinheiro de vossos conhecidos, mas entregai-o para o reparo das fendas da casa. E consentiram os sacerdotes em não tomarem mais dinheiro do povo, e em não repararem as fendas da casa. ” (2Reis 12.7,8).

Foi ai que o sumo sacerdote Joiada teve a ideia de criar o gazofilácio que era uma caixa, semelhante a um cofre e o colocou perto do altar que ficava na entrada do templo:

“Porém o sacerdote Joiada tomou um cofre e fez um buraco na tampa; e a pôs ao pé do altar, à mão direita dos que entravam na casa do SENHOR; e os sacerdotes que guardavam a entrada da porta punham ali todo o dinheiro que se trazia à casa do SENHOR.  Sucedeu que, vendo eles que já havia muito dinheiro no cofre, o escrivão do rei subia com o sumo sacerdote, e contavam e ensacavam o dinheiro que se achava na casa do SENHOR” (2Reis 12.9,10).

Esse dinheiro não era para outra finalidade, senão fazer a manutenção no templo que naquela época era chamada de a casa do Senhor, que deveria ser entregue nas mãos de profissionais e especialistas da época.

“E o dinheiro, depois de pesado, davam nas mãos dos que faziam a obra, que tinham a seu cargo a casa do SENHOR e eles o distribuíam aos carpinteiros e aos edificadores que reparavam a casa do SENHOR. Como também aos pedreiros e aos cabouqueiros; e para se comprar madeira e pedras de cantaria para repararem as fendas da casa do SENHOR, e para tudo quanto era necessário para reparar a casa” (2Reis 12.11,12).

E foi nessa caixa que a viúva deu todo o seu sustento e não podia fazer diferente, pois a Lei assim a obrigava. Jesus viu e, embora sendo justo e sabendo que alí estava todo o seu sustento, nada fez para impedi-la, pois Ele estava no cumprimento da Lei e ainda não tinha morrido para resgate de nossas almas e expiação dos nossos pecados. Mas graças a Deus Ele morreu e, na cruz, pagou toda a dívida que Moisés estabeleceu em lei.

“Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz” (Colossenses 2.14).

Na graça não devemos mais nada, pois todo o preço já foi pago. Por isso, utilizar o exemplo da pobre viúva como exemplo a ser repetido ou seguido na graça, ou mesmo cobrar alguma coisa como meio de agradar a Deus e receber suas bênçãos, é tentar anular o sacrifício de Cristo e atrair sobre sí e sobre o povo as maldições prescritas na Lei.

"Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde." (Gálatas 2.21).

Em Cristo,

Reginaldo Barbosa
Sta. Bárbara do Pará

50 comentários:

  1. Excelente texto, bom de se pregar nas igrejas. ... parabéns meu irmão Reginaldo Barbosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown o curioso é que "não sei o porque" que o Reginaldo Barbosa autor desse blog autorizou o seu comentário sem ao menos vc ter um nome , kkkk Porque será heim ? Deixa eu ver se acerto , é porque vc não o refutou e ainda concordou com essa postagem e os comentários dele né ??? kkkk Ou o objetivo é secar o sustento dos ministros e os cofres das igrejas ? Podem tirar os cavalos da chuva. Vou profetizar só na palavra pra vcs 2 , 100 ofertas e 100 dízimos ou para quem quer que seja: “Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, sendo infiel, então estenderei a minha mão contra ela, e tornarei instável o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e arrancarei dela homens e animais.
      Ainda que estivessem no meio dela estes três homens: Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas a sua alma, diz o Senhor Deus” (Ez 14:13-14) Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito.(Lc16:10) Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós.(Lc6:38) Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.(Mt25:23) Quanto mais fazem isso mais as igrejas construídas por mãos humanas crescem e o sustento dos ministros são acrescentado ainda mais.

      Excluir
    2. Bom dia Pastor Marcelo,

      Eu desbloqueei os comentários para o publico em geral. Até pra você.

      Pode profetizar a vontade, mas que seja de acordo com os principio divinos.

      Paz.

      Excluir
    3. Reginaldo Ramos , PARTE 1 de 2) A sã doutrina faz parte da Lei.
      Sabemos, todavia, que a Lei é boa, se alguém a usa de forma adequada. De igual modo, sabemos que ela não é feita para os justos, mas para os transgressores e insubmissos, para os perversos e “PECADORES”, para os profanos e irreverentes, para os que matam pai e mãe, para os assassinos, para os que vivem na prática de imoralidades sexuais e os homossexuais em geral, para os sequestradores, para os mentirosos e os que fazem juramentos falsos; e para todo aquele que se revolta contra a sã doutrina. Esta sã doutrina encontra-se no glorioso Evangelho que me foi outorgado, a saber, o Evangelho do Deus bendito! A eficácia da graça de Deus.(1Tm1:8-11) Orientando aos irmãos (CRISTÃOS) quanto a ESSES ASSUNTOS serás bom ministro de Cristo Jesus, nutrido pelas palavras da fé e da boa teologia que tens seguido.(1Tm4:6) De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de “todo homem em escala mundial.”(Ec12:13)
      O Ministério cristão (Lc3:23) é para Judeus convertidos e estrangeiros e em escala mundial dentro e fora de Israel. Deus não faz acepção de pessoas , mas pessoas fazem acepção de pessoas. É correto vc como um gentio ou judeu naquela época de Jesus só obedecer os mandamentos e/ou se converter a Jesus só após a morte dele como vc disse com 1 vers. Isolado (Hebreus 9.16,17) ??? kkkkkk Tudo o que ele ensinou por parábolas e seus mandamentos antes da sua morte não vale nada e não precisa ser obedecido , inclusive o dízimo que ele jamais condenou ????? kkkkkkkkkkkk Se fosse assim ninguém se converteria ou não poderia se converter antes da sua morte e ressurreição. (Lc19:8) (Lc3:14) Não sugiro Fábulas e mais fábulas a ninguém , mas a verdade , kkkkkkk
      E os pobres no N.T. e depois do N.T. da igreja primitiva ????? A pratica da caridade e ajuda aos próximo e entre os "santos" e a quem necessitasse era normal nessa época 41 d.C. até porque no MUNDO TODO houve 13 anos de grande fome nessa época em escala mundial(At11:28-30) O imperador Cláudio governou de 24 de janeiro de 41 d.C. até a sua morte em 54 d.C , por isso no livro de Atos dos apostolos é dado tanta ênfase nessa época aos necessitados. Os pobres E NECESSITADOS após o pecado de Adão e Eva sempre existiram nesse mundo (Dt 15:11) (Mt56:11) (1Jo3:17) E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.(1Cor13:3)não é só os pobres que precisa de amor deus e teu próximo também.

      Excluir
    4. Reginaldo Ramos , Parte 2 final) Os filhos de Israel e de Judá que habitavam nas cidades de Judá também trouxeram o dízimo "de" bois e "de" ovelhas, "e o dízimo "das" coisas dedicadas que foram consagradas ao Senhor seu Deus," e depositaram-nos em montões.(2Cr31:6) Alguns acreditam que na ordem Sacerdotal Levítica o dízimo era só de comida , plantação endro , hortelã e cominho o que não procede biblicamente , esse ver. desmente e cai por terra todos mentirosos , até uma parte das 12 tribos dos "filhos de Israel e de Judá” “que moravam nas cidades" entregavam o dízimo de tudo. A outra parte das 12 tribos que moravam no campos trabalhavam no campo e viviam do gado e plantações também entregavam o dízimo de tudo , mas não foram esses os destacados aqui e sim os que moravam nas cidades de Israel e de Judá.
      O dízimo de tudo na ordem Sacerdotal de Melquisedeque deve ser entregue na casa de Deus (1Tm3:15) Fato é que o dízimo hoje além de ser sistemático está ligado a 3 fatores fundamentais antes da lei e na promessa que são a “casa de Deus” “a ordem Sacerdotal de Melquisedeque” e Jesus representado como o Magnífico Sacerdote sobre a Casa de Deus. (Gn28:22) (Gn14:18-20) (1Tm3:15) (Mt16:18) (Hb10:21) (Ef1:23) (At11:25-26) (At25:9-11) (Ef4:11) (At20:28) (Cl1:18) Digno é o Cordeiro, QUE FOI MORTO , de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.(Ap5:12) Eu sou daqueles que possuo uma vertente invariável kkkk , que acredita piamente no dízimo na ordem Sacerdotal de Melquisedeque no N.T. porque nos evangelhos não existe recomendação de ninguém nem nos evangelhos e nem no restante do N.T. que tenha algo fundamentado e que seja comprovado a anulação ou rejeição do dízimo no N.T. O evangelho de Mateus Provavelmente foi escrito depois da morte de Jesus (31 D.C.) entre os anos 50-65 D.C. Portanto dentro da Nova Aliança. E sobre o tema mencionado aqui oferta o significado é o que “se oferece” pode ser na igreja e em dinheiro , não tem o porque de ser pecado. Bye ! Bye !

      Excluir
    5. Tá bom Marcelo, se a sã doutrina faz parte da Lei então siga-a.

      mas quando receber os dizimos do povo, não esqueça a parte que é de direito dos órfãos, das viuvas e dos estrangeiros, como dita a Lei. Não os isente dessas bênçãos para que Deus não o acuse de roubo, ok?

      Sem mais.

      Excluir

    6. Reginaldo ramos , É o que está escrito , simples assim , Agora antes de responder o seu questionamento "mas quando receber os dizimos do povo, não esqueça a parte que é de direito dos órfãos, das viuvas e dos estrangeiros, como dita a Lei. Não os isente dessas bênçãos para que Deus não o acuse de roubo, ok?" Eu lhe pergunto: Na ordem Sacerdotal levítica o que eu não tenho nada haver com isso , me responda: Onde os Levitas deveriam trazer o dízimo dos dízimos e o que faziam com dízimo entregue pelo povo de Israel ? O que faziam os Sacerdotes com o dízimo dos dízimos entregue pelos levitas ? Tô no Aguardo !!!

      Excluir
    7. Eu lhe pergunto: Na ordem Sacerdotal levítica o que eu não tenho nada haver com isso , me responda: Onde os Levitas deveriam trazer o dízimo dos dízimos e o que faziam com dízimo entregue pelo povo de Israel ? O que faziam os Sacerdotes com o dízimo dos dízimos entregue pelos levitas ? Tô no Aguardo !!!

      Sobre a ordem sacerdotal levitica, com certeza voce não tem nada a ver com isso. Por isso, nem deveria questionar sobre esse assunto, uma vez que TODOS os dizimos em Israel eram deles, como HERANÇA e a nenhuma outra tribo nou pessoa, em qualquer tempo, Deus não mandou dar dizimo como HERANÇA, como a tribo de Levi .

      Onde os levitas deveriam trazer o dizimo dos dizimos? Não havia outro lugar para o povo entregar seus dizimos que não fosse no depósito do templo, que as traduções modernas de biblias mudaram para CASA DO TESOURO. Não era permitido dar em outro lugar (Deut. 12.11-14). Fora esse lugar, a cada três anos, o hebreu guardava o dizimo da produção anual na sua própria casa e, no tempo determinado da entrega, chamaria até sua casa os levitas, viuvas, orfãos e estrangeiros que habitavam em sua cidada e na sua mesa, colocaria o dizimos que lá os comessem até fartarem-se. Somente por este ato, Deus abençoraia a obra das mãos do hebreu dizimista (Deut. 14.28,29 ; 26.12-15). E, quanto ao dizimo dos dizimos dos levitas, eles as entregavam nas mãos do sumo-sacerdote como uma oferta alçada. E o que o sumo sacerdote fazia com ele? Certamente COMIA com sua família segundo determinação do Senhor: "Disse mais o SENHOR a Arão: Eis que eu te tenho dado a guarda das minhas OFERTAS ALÇADAS, com todas as coisas santas dos filhos de Israel; por causa da unção as tenho dado a ti e a teus filhos por estatuto perpétuo...No lugar santíssimo as comerás; todo o homem a comerá; santas serão para ti" (Num. 18.8-10).

      "Também falarás aos levitas, e dir-lhes-ás: Quando receberdes os dízimos dos filhos de Israel, que eu deles vos tenho dado por vossa herança, deles oferecereis uma OFERTA ALÇADA ao SENHOR, os DÍZIMO DOS DÍZIMOS...Assim também oferecereis ao SENHOR uma OFERTA ALÇADA de todos os vossos dízimos, que receberdes dos filhos de Israel, e deles dareis a oferta alçada do SENHOR a Arão, o sacerdote. (Números 18.26-28).

      E, uma vez que o sumo-sacerdote recebesse o DIZIMO DOS DIZIMOS como OFERTA ALÇADA, deveria este COMÊ-LOS dentro do santuário e não em qualquer lugar. Deveria fazer assim como um ato de respeito a Deus e àqueles que haviam separado a décima parte de de seus bens e doaram aos levitas. Se não fizesse assim, o sumo-sacerdote profanaria aquela bênão e assim ele MORRERIA.

      NUmeros 18.28-32:
      28 Assim também oferecereis ao SENHOR uma oferta alçada de todos os vossos dízimos, que receberdes dos filhos de Israel, e deles dareis a oferta alçada do SENHOR a Arão, o sacerdote.
      29 De todas as vossas dádivas oferecereis toda a oferta alçada do SENHOR; de tudo o melhor deles, a sua santa parte.
      30 Dir-lhes-ás pois: Quando oferecerdes o melhor deles, como novidade da eira, e como novidade do lagar, se contará aos levitas.
      31 E o comereis em todo o lugar, vós e as vossas famílias, porque vosso galardão é pelo vosso ministério na tenda da congregação.
      32 Assim, não levareis sobre vós o pecado, quando deles oferecerdes o melhor; e não profanareis as coisas santas dos filhos de Israel, para que não morrais.

      Mas alguma pergunta concernente a este assunto?


      Excluir
    8. Reginaldo Ramos , Parte A) tenho sim , revelações concernente a este assunto , Ora , se Não era permitido dar em outro lugar (Deut. 12.11-14). Fora esse lugar, a cada três anos, vc disse que o hebreu guardava o dizimo da produção anual na sua própria casa e, no tempo determinado da entrega, chamaria até sua casa os levitas, viuvas, orfãos e estrangeiros que habitavam em sua cidade e na sua mesa, colocaria o dizimos que lá os comessem até fartarem-se. Somente por este ato, Deus abençoraia a obra das mãos do hebreu dizimista (Deut. 14.28,29 ; 26.12-15). Isso não significa esses mesmos levitas, viuvas, orfãos e estrangeiros que habitavam em na cidade e na mesa do hebreu que foram citados por vc não se alimentava todos os dias por esse hebreu correto ? E quem e como esses mesmos levitas, viuvas, orfãos e estrangeiros eles eram alimentados os 2 anos , 11 meses e 30 dias retantes se não era mandamento ou obrigação do hebreu alimentalos porque era somente em 3 em 3 anos ??? ? kkkkkkkkkk Se uma pessoa normal precisa se alimentar praticamente todos os dias. Eles viviam de solidariedade de outros ou esmolas diarias de quem ou não viviam de solidariedade ou esmolas de ninguém ?????????? Sobre a sua pergunta "mas quando receber os dizimos do povo, não esqueça a parte que é de direito dos órfãos, das viuvas e dos estrangeiros, como dita a Lei. Não os isente dessas bênçãos para que Deus não o acuse de roubo, ok?" Na ordem sacerdotal de Melquisedeque já existia o amor ao próximo Deus não criou o homem para matar e fazer mal a ninguém , ajudar o próximo conforme o que temos é o mínimo de cada um de nós crentes , até os descrentes ajudam o próximo. Não devemos sobrecarregar a igreja e nem tudo deve colocar nas costas dos pastores (1Tm5:16) e não devemos ajudar o próximo somente em 3 em 3 anos porque esse sustento é diario e sistemático porque a igreja obtendo recursos todos que a procuram devem ter o sustento espiritual e matrerial todos os dias.(Mt6:33) E quanto alguém nos acusar de roubo por receber o dízimo sistemático na ordem Sacerdotal de Melquisedeque não se preocupe entramos comum processo de calúnia e difamação porque o tudo que praticamos dentro da igreja é de livre e espontânea vontade e pela fé.
      Na tradução (ACF) Vc acha moderna ou incorreta ?? Como não tem ? Na Almeida corrigida fiel consta como (casa do tesouro) E que o sacerdote, filho de Arão, estaria com os levitas quando estes recebessem os dízimos, e que os levitas trariam os dízimos dos dízimos à casa do nosso Deus, às câmaras da (casa do tesouro.)(Ne 10:38) Trazei todos os dízimos à (casa do tesouro)(Ml3:10) E os que possuíam pedras preciosas, deram-nas para o (tesouro da casa do Senhor), a cargo de Jeiel o gersonita.(1Cr29:8) Porém a cidade e tudo quanto havia nela queimaram a fogo; tão-somente a prata, e o ouro, e os vasos de metal e de ferro, deram para o (tesouro da casa do Senhor.) (Js6:24) Sabe qual a diferença entre (A CASA DO TESOURO e TESOURO DA CASA DO SENHOR) ? Cont...

      Excluir
    9. ParteB) A CASA DO TESOURO não tem nada haver com tradução (ACF) Se trata do local específico “às câmaras ou depósitos” da casa do tesouro onde era guardado tudo de valor na casa do Senhor. Dentro da casa do tesouro existia “às camaras” ou “depósitos” onde era guardado O dízimo de tudo , Todos os dízimos(S) e o dízimo dos dízimos que iria ser distribuídos e ser comido pelos levitas e Sacerdotes. E a outra toda parte do dízimo dos dízimos que não era comida e nem bebida para levitas e pelos Sacerdotes como fica ? O que era feito com essa parte do dízimo ? “dou os dízimos de tudo quanto possuo.”(Lc18:12) e dízimos das coisas dedicadas que foram consagradas ao Senhor seu Deus; e fizeram muitos montões.(2 Cr31:6) (Lv27:32)Todos sabem que é impossível fazer pilhas de gado , bois e rebanho das ovelhas , que é o significado aparentemente literal e não é , então o mais provavel é que os montões pilhas de dízimos de bois e das ovelhas citado aqui antes da vírgula , são dízimos das “coisas dedicada “bens e valores” e não somente muitos montões de dízimos de bois e das ovelhas. Na lei , e na ordem Sacerdotal Levítica a bíblia não relata o que era feito da outra parte do dízimo que era entregue pelo povo de Israel e recebido pelos levitas de tudo quanto uma pessoa possuia e ganhava e os dízimos das coisas dedicadas “bens e valores” (Lc18:12)(2Cr31:6) e que não era comida bebida ou mantimento e nem era o dízimo dos dízimos comido pelos levitas e pelos Sacerdotes e nem chegava para eles usufruirem. Provavelmente esse dízimo das coisas dedicadas e dos “bens e valores ficava em uma ou mais câmaras ou depósitos dentro da “CASA DO TESOURO”. Esses dízimos das coisas dedicadas “bens e valores” (Lc18:12)(2Cr31:6) que não era comido ou bebido pelos levitas e Sacerdotes provavelmente era separado e considerado como “O TESOURO DA CASA DO SENHOR” antes mesmo de se ser comido e bebido e oferecido a Deus como uma “oferta alçada ao Senhor” O dízimo dos dízimos. A bíblia não relata para que “O TESOURO DA CASA DO SENHOR” onde o dízimo dos “bens e valores” e das coisas consagradas era disignado. Antes da Lei , e na ordem Sacerdotal de Melquisedeque não é mencionado a “casa do tesouro” por isso o próprio Melquisedeque representava a casa do tesouro antes da Lei e saiu do município de Salém e foi ao encontro de Abraão e recebeu “o dízimo de tudo” com oriêntação de Quem ? de Deus para receber o que é de Deus. Esse dízimo de tudo dos despojos de guerra entregue por Abraão e recebido pelo Sacerdote Melquisedeque era só comida e só bebida como foi depois da Lei e na ordem sacerdotal levítica ? Não !!! Esse dízimo Foi e é Superior porque Abraão já representava todos os levitas e Sacerdotes juntos antes nascerem e que ainda estavam nos seus Lombos(Hb7:10) (Hb7:7) (Hb7:5)

      Excluir
    10. ParteC FINAL) E quanto aos patriarcas da promessa Abraão , Isaque e Jacó obedeciam os mandamentos orais e morais de Deus e o dízimo sem lei escrita(Gn26:5)(Ex3:6) (Gn14:18-20) (Gn28:22) Sobre a ordem do Sacerdócio de Melquisedeque após o dilúvio. A justiça , misericórdia , fé e o dízimo de tudo são preceitos confirmados também no N.T. e no Ministério Cristão de Jesus.(Lc3:23) (Lc11:42) Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. (João 15:10) Se o dízimo era um mandamento na ordem sacerdotal levítica em Israel e os Drs. Da Lei e a maioria dos fariseus faziam de tudo para pegar Jesus em contradição e condena-lo a morte antes da hora porque alguns ainda acham que Jesus não entregava o dízimo ?? (Lv27:32-34) (Ml3:8) O didracma era uma taxa que todo homem, com mais de 20 anos, devia pagar para ajudar na manutenção do templo de Jerusalém. O próprio Jesus paga a sua taxa e a taxa de Pedro com o estáter , por que os que administram o Templo não estavam preparados para entender a sua natureza como filho de Deus na casa de Deus isento dessa taxa (Mt17:24-27) Jesus pensou “essa era uma taxa para manter a casa do meu Pai; por isso, eu, como seu filho, estou livre de pagá-la”. E porque ele ficaria isento do mandamento dízimo ? Só se ele não tivesse condições de entregar-lo.

      Excluir
    11. Parte C FINAL) E quanto aos patriarcas da promessa Abraão , Isaque e Jacó obedeciam os mandamentos orais e morais de Deus e o dízimo sem lei escrita(Gn26:5)(Ex3:6) (Gn14:18-20) (Gn28:22) Sobre a ordem do Sacerdócio de Melquisedeque após o dilúvio. A justiça , misericórdia , fé e o dízimo de tudo são preceitos confirmados também no N.T. e no Ministério Cristão de Jesus.(Lc3:23) (Lc11:42) Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. (João 15:10) Se o dízimo era um mandamento na ordem sacerdotal levítica em Israel e os Drs. Da Lei e a maioria dos fariseus faziam de tudo para pegar Jesus em contradição e condena-lo a morte antes da hora porque alguns ainda acham que Jesus não entregava o dízimo ?? (Lv27:32-34) (Ml3:8) O didracma era uma taxa que todo homem, com mais de 20 anos, devia pagar para ajudar na manutenção do templo de Jerusalém. O próprio Jesus paga a sua taxa e a taxa de Pedro com o estáter , por que os que administram o Templo não estavam preparados para entender a sua natureza como filho de Deus na casa de Deus isento dessa taxa (Mt17:24-27) Jesus pensou “essa era uma taxa para manter a casa do meu Pai; por isso, eu, como seu filho, estou livre de pagá-la”. E porque ele ficaria isento do mandamento dízimo ? Só se ele não tivesse condições de entregar-lo.

      Excluir
    12. *E quem e como esses mesmos levitas, viuvas, orfãos e estrangeiros eles eram alimentados os 2 anos , 11 meses e 30 dias retantes se não era mandamento ou obrigação do hebreu alimentalos porque era somente em 3 em 3 anos?*

      Considere a grande bênção que era o dizimo do hebreu da produção de um ano todo e do rebanho. Acho que dava pra dois anos e 11 meses e ainda sobrava pra dividir com so vizinhos, rsrsrs.

      E, quanto a Lucas 18.12, era uma parábola a respeito de um fariseu mentiroso que Jesus ilustrou para mostrar o perfil dos religiosos. Não deve ser levado em conta aquilo que ele se gabava, pois dizia e não fazia.

      E quanto a 2Cro 31.6, que voce supõe ser dizimo de bens e outras coisas, deveria ter lido do verso 10 em diante pra tentar entender o que era o dizimo e qual foi o motivo que levou Ezequias a fazer as cãmaras no templo.

      2Cro 31.10-12:
      10 E Azarias, o sumo sacerdote da casa de Zadoque, lhe respondeu, dizendo: Desde que se começou a trazer estas ofertas à casa do SENHOR, temos COMIDO e temos FARTADO, e ainda SOBEJOU EM ABUNDÂNCIA ; porque o SENHOR abençoou ao seu povo, e SOBEJOU ESTA ABASTANÇA.
      11 Então ordenou Ezequias que se preparassem câmaras na casa do SENHOR, e as prepararam.
      12 Ali recolheram fielmente as ofertas, e os dízimos, e as coisas consagradas; e tinham cargo disto Conanias, o levita principal, e Simei, seu irmão, o segundo.

      *A bíblia não relata para que “O TESOURO DA CASA DO SENHOR” onde o dízimo dos “bens e valores” e das coisas consagradas era disignado.*

      Como não relata? Nunca leu 1Cronicas 28?

      Excluir
    13. Então Jesus pagava dizimo? O que o imposto do templo tem a ver com dizimo? Voce começou a misturar a coisas, como sempre.

      DIDRACMA: Moeda de prata da Grécia antiga, no valor de duas dracmas. Gramaticalmente é um substantivo feminino de origem latina (latim didrachma) = duas dracmas.

      Foi o dito imposto anual estabelecido por Moisés para a manutenção do templo que era OBRIGATÓRIO a todo o hebreu dar, sem exceção. Jesus deu, por ser judeu e a pobre viuva tambvém como expliquei neste artigo. Nada a ver com dizimos.

      Agora, uma coisa é certa. No cumprimento da lei, Jesus não deu dizimos. Mas deveria receber, junto com sua mãe Maria e seus irmãos, pois Maria ficou viuva, segundo a tradição e logicamente Jesus e seus irmãos eram órfãos. E como tais, deveriam RECEBER dizimos e não PAGA-LOS como ensinava a Lei.

      Excluir
    14. Não é isso o que eu disse , acho que vc ainda não compreendeu Todo o dízimo na ordem sacerdotal levítica era arrecadado pelos levitas não eram só alimentos havia uma separação dos dízimos que uma pessoa possuía e ganhava o próprio Jesus confirmou , e o gado não se amontoa em cima de outro gado ou seja não era só alimentos (EM TODA A BÍBLIA AFIRMA QUE O DÍZIMO NÃO ERA SÓ ALIMENTOS) Na casa do tesouro todos os dízimos dos dízimos que poderiam ser comido e bebido como oferta alçada ao Senhor pelos sacerdotes e levitas ok ??? E o dízimo de tudo QUE NÂO ERA COMIDA NEM BEBIDA O que era feito ? vers. Por favor !@!!! Releia com toda atenção o que eu disse e depois volte e me diga se entendeu ???? Se ainda não entendeu acho que ficará sem entender , ou não existe vers. a respeito disso ?????

      Excluir
    15. Compreendi perfeitamente. Não perca seu tempo, tentando explicar o inexplicável. Se tem na biblia que dizimo não era só alimento, então coloque aqui os devidos textos e deixe de fazer arrodeios. Se não colocar, é porque não tem. O que passar disso é apenas conjectura humana sem valor.

      Excluir
    16. Acho que vc está interpretando mal o que falei outra vez e não entendo o porque ????? Onde eu disse que Jesus pagava dizimo? Vamos atentar para o que eu disse , Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. (João 15:10) Quais mandamentos são esses que eram obedecidos por jesus e o porque não iclui o dízimo ? Se o dízimo era um mandamento na ordem sacerdotal levítica em Israel e os Drs. Da Lei e a maioria dos fariseus faziam de tudo para pegar Jesus em contradição e condena-lo a morte antes da hora porque alguns ainda acham que Jesus não entregava o dízimo ?? (Lv27:32-34) (Ml3:8) O didracma era uma taxa que todo homem, com mais de 20 anos, devia pagar para ajudar na manutenção do templo de Jerusalém. E sobre Taxa do templo em momento algum comparei essa taxa do templo com o dízimo , vc viu eu comparando isso ?? Onde e Quando eu fiz isso ? Apenas disse O próprio Jesus paga a sua taxa e a taxa de Pedro com o estáter , por que os que administram o Templo não estavam preparados para entender a sua natureza como filho de Deus na casa de Deus isento dessa taxa (Mt17:24-27) Jesus pensou “essa era uma taxa para manter a casa do meu Pai; por isso, eu, como seu filho, estou livre de pagá-la”. E porque ele ficaria isento do mandamento dízimo ? Eu confirmei o que vc disse basta ler o que escrevi. Só se ele não tivesse condições de entregar-lo. Estaria isento porque era órfão de Pai , é a sua conclusão. No cumprimento da lei, Jesus não deu dizimos. Mas deveria receber, junto com sua mãe Maria e seus irmãos, pois Maria ficou viuva, segundo a tradição e logicamente Jesus e seus irmãos eram órfãos. E como tais, deveriam RECEBER dizimos e não PAGA-LOS como ensinava a Lei. Eu concluo de outra forma , todos eles(as) tinham conhecimento suficiente também de ajudar a sua própria mãe ao começar por esses 2 mandamentos básicos(Gn3:19) (Ex20:12) (Ef6:2) E sobre o dízimo de tudo que não era comido que ficava na casa do tesouro e era o tesouro do Senhor na ordem Sacerdotal Levítica fica na incógnita quanto mais o dízimo de tudo dos despojos de abraão , Sem mais !!

      Excluir
    17. Tá bom. Se entendi mal, desculpe. Mas, de qualquer maneira, isso não vai mudar em nada. Dizimo acabou. O que prevalece na graça é a contribuição voluntária com o objetivo de atender a necessidade do próximo seja ele quem for. No juizo nem voce e nem eu seremos cobrados pelo imposto do dizimo. Mas com certeza o seremos na omissão da ajuda ao carente. E é isso que eu passei a fazer e estou me sentindo muito bem e abençoado.

      Bom final de semana.

      Excluir
    18. Aceito as suas desculpas , mas descordo que o dízimo já acabou , ele não acabou só vai acabar se o planeta terra for totalmente destruído. O dízimo na ordem sacerdotal Levítica vai retornar assim que o Terceiro Templo for reconstruído , mas ha 2 questões a serem resolvidas ainda nesse sentido em Israel. Como vai ser o tipo de dízimo que os judeus que vivem em Israel vão entregar ? Como vão ficar os Judeus messiânicos ???? Vão entregar o dízimo no terceiro templo ???? Será aceito ou vão adotar só dinheiro como dízimo , só bens ou só comida e bebida ou coisas consagradas ao Senhor ou tudo isso juntos ?????? Quero estar aqui para ver. Não é pecado querer ver esse templo ser reconstruído novamente. E quanto ao dízimo na ordem Sacerdotal de Melquisedeque não é necessário ter um Terceiro Templo pois também tenho a liberdade de entregar 10% da min ha renda na igreja sem contar com a ajuda aos necessitados.

      Excluir
    19. O dizimo biblico acabou sim, assim como também os sacrificios de animais. E voce mesmo confirma isso, quando diz que só vai retornar na ordem sacerdotal levitica quando o terceiro templo for construido, onde, não só o dizimo, mas também os sacrificios de animais voltarão a ser praticado.

      Porém, o que prevalece na atualidade é o dizimo em dinheiro, criado pela igreja Católica no seculo V no Concilio de MAcon, legalizado por força de lei no ano 785dC, por Carlos Magno. Este sim prevelace, mas nada tem a ver com o mndamento de Deus, pois só serve para aumentar a riquezas de uns poucos em detrimento da ignorancia de muitos.

      Isso é fato irrefutável.

      Excluir
    20. Reginal Ramos , deixa isso quieto , já que pra vc , Jesus não entregou dízimo porque era órfão , e deixa ver se acerto e nem mesmo antes de ficar órfão ele entregava o dízimo ????? kkkkkkk Aí depende "Órfão de qual "Pai" ?? kkkkkk

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Genealogia_de_Jesus
      Daqui a pouco alguém pode interpretar que toda a genealogia de Jesus não entregava o dízimo de tudo inclusive abraão. Muito cuidado !!!

      Excluir
    21. Jesus ensinava por parábolas e não condenou o dízimo por parábolas é muito diferente a sua interpretação desse ver.Lucas (18.12) a interpretação correta é que ele dava o dízimo de tudo que possuía. nesse ver. Jesus jamais condenou o fariseu pelo dízimo de tudo que ganhava e possuía. Compare(Mt 23:23 com Lc 18:12) e vc verá que Jesus jamais condena o dízimo entregue pelos fariseu e sim as suas atitudes. Pronto falei !

      Excluir
  2. Realmente esse post não condiz com que Cristo nos ordenou pq como cumprir o ide sem recurso? Concordo cm pessoas q são mercenários q faz da bíblia de comércio agora dizer q ofertar e anular crucificação então a cruz e muito fraca , por favor vamos ser coerentes pq lara católico pode dar dinheiro , fazer trabalhos e gastar dinheiro na maxumbaria pode, eu fui livre disso e gastava dinheiro cmntrabalhos de macumba p conseguir algo e para meu Deus dou mesmo p ajudar a obra q não é sustentado por ninguém, somente pelos fiéis q deseja ver vidas serem salvas, se não fosse a oferta de alguém eu não estaria aki , fica meu comentário sobre esse post sem noção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado estranho por visitar e comentar.

      Tá certo que voce não concorda com essa postagem, mas será que concordaria com o que ensinou Cristo aos discipulos sobre a obra que Ele ordenou fazer em Mateus 10 e Lucas 10? Já leu as condições alí mpostas pelo Mestre no que concerne levar a Sua Palavra? Pelo jeito nunca leu. Ou se leu, não entendeu.

      Porém, minha postagem sobre o assunto da viúva pobre, foi explicar o motivo pelo qual ela foi obrigada a dar seu tudo, dentro do contexto das escrituras. Voce pode aceitar ou não.

      Abraços

      Excluir
    2. A verdade é que Jesus "viu" a viúva pobre dando tudo o que possuía , ou seja não deu as sobras do que tinha "deu tudo" 100% $$$ Muito mais que o dízimo , se despojou completamente sem saber quando iria ganhar sustento novamente. Isso é fé e amor a Deus e não só palavras ou ofertas miseráveis. Ma bem aventurado é dar do que receber. (At20:35)

      Excluir
    3. Sim MArcelo, ela deu TUDO mesmo e eu expliquei o motivo. Não foi dizimo, pois viuvas estavam isentas dessa prática, sendo que a lei obrigava o atendimento a elas pelos dizimos. Mas a oferta ritual/anual para expiação dos pecados que servia para a manutençao do templo que não existe mais ninguém estava isenta.

      Sei que não aceita a verdade. MAs eu nada posso contra a verdade.

      Graças a Deus que Cristo ao morrer pagou toda a dívida.

      Excluir
    4. A minha dívida com Deus é eterna nunca vou conseguir terminar de pagar , a minha dívida com os irmãos na igreja é perpétua , devo muito a eles , a minha dívida com a igreja é sistemática porque é de lá que é planejada a obra do evangelho local dentro dela e pelo mundo. Estamos em planejamento para arrecadar mais e mais dinheiro para ir cada vez mais longe pelo mundo. Isso não é cerimonial é fato em escala mundial. Temos o objetivo de construir mais templos onde o ensino cristão é pregado , porque na minha casa não cabe 10 a 15 mil "pessoas" diariamente.

      Excluir
    5. Lamento por você, pois toda a minha divida, Cristo pagou e ainda pregou o recibo no madeiro mostrando a todo o mundo que a dívida FOI CANCELADA. Aleluia. "e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu completamente, pregando-a na cruz" (Colo. 2.14).

      Agora, quanto a construir "templos", eu entendo. Meu ex-pastor que me expulsou do templo dizia que não era conveniente se reunir em casas ou outros lugares que não fosse o templo, pois era "constrangedor" recolher "DIZIMOS E OFERTAS" nesses lugares. Os templos são locais ideais para isso.

      Mas mesmo assim, recentemente fizeram uma "cruzada evangelistica" numa praça que fica perto da minha casa e os pastor não hesitou de passar a sacolinha no final do culto, alegando que se reunir alí gerou despesas, quando tudo foi de graça. Rsrsrsr

      Excluir
    6. Não to dizendo nada de ordenanças do A.T. Antigo Testamento , apenas afirmei que a viúva pobre deu Tudo que possuía mais que os ricos e muito mais muitos se estivessem lá, kkkkkkkkkk É de praxe bíblico entregar o dízimo no N.T. , e não é pecado. Até hoje ninguém me provou na bíblia o contrário. Não acredito em inversões de valores sem os pastores , sem templos , sem o dízimo e sem ofertas em dinheiro na igreja.

      Excluir
    7. Não precisa dizer que é ordenança do velho testamento, pois quando a viúva deu sua oferta conforme a lei ordenava, ainda não tinha iniciado o novo. Qualquer leitor da biblia sabe que o novo testamento só começou com a morte do testador que foi Cristo (Hebreus 9.16,17). logo, Ele viveu no cumprimento da Lei e na sua morta pagou a dívida que ela impunha sobre o devedor. Por isso, eu que creio e aceito o sacrificio do Cordeiro não devo nada a ninguém. Mas, infelizmente tem alguns que descobriram uma forma promissora de manter os padrões da antiga aliança e que por isso, anulam o sacrificio do Cristo no madeiro, achando que não foi o suficiente Ele ter sofrido e morrido no cumprimento da Lei. E assim, ficam a explorar a boa fé dos incautos e inocentes cobrando o que não lhes é digno, como faziem os religiosos fariseus do tempo de Cristo quais Ele condenou, não livrando nem as viuvas que são dignas de serem amparadas e não exploradas como Tiago ensina sobre a verdadeira religião.

      Que bom sería se voce acreditasse na inversão de valores ou pudesse ver ela e tomasse uma posição quanto a isso, antes do grande Dia, pra não ficar a esquerda do Mestre e receber a dura sentença da parte dEle.

      Excluir
    8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Jesus "tinha cerca de trinta anos" quando iniciou seu ministério cristão. Quando a viúva praticou A oferta já era o ministério de Cristo.(Lc3:23)(Lc21:4) O Ministério de Jesus, começa, segundo os evangelhos canônicos, com o seu batismo na região rural da Judeia romana, perto do rio Jordão, e termina em Jerusalém depois de sua última ceia com seus discípulos. Os cristãos, de modo praticamente geral e pacífico, creem que a Nova Aliança prometida foi instituída na Última Ceia como parte da Ceia do Senhor Jesus Cristo[1], a qual, no Evangelho de João, inclui o Novo Mandamento (Jo13:34-35) Mesmo ele vivendo na época da lei o seu ministério já era pregado abertamente a todos , ele não condenou o contrário chamou a atenção dele e ele a exaltou. Tudo o que Jesus ensinou em sua vida antes da sua morte já era para ser obedecido. Novo testamento Testamento é quando Jesus esteva na terra e abria a sua boca. A.C./D.C. lembra ? kkkkkkkkk Lembrete: não é pecado dar ofertas na igreja em dinheiro , não é pecado dar ofertas aos pobres. Não é pecado fazer votos em dinheiro na igreja , kkkkkkkkkk Mostre na bíblia o contrário. só creio na bíblia "amigo" e em quem me prova na bíblia.

      Excluir
    9. Aff. Santa paciencia.

      Na ultima ceia pascal, Cristo não derrmou seu sangue. Ele apenas falou o que aconteceria no futuro. E mais, o ministério de Cristo enquanto esteve na terra foi voltado para o seu proprio povo, os judeus. Os gentios só foram inseridos no corpo de Cristo (igreja) após sua morte e inauguração da Nova Aliança que se deu no gólgota e não na ultima ceia.

      Agora, é clarto que permancer nos ritos da velha aliança é bastente promissor, pois a Nova não abre espaço para o individuo lucrar na ignorancia do fiel. Mas, se voce só crê na biblia aqui vai.

      Hebreus 9.16,17:
      16 Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
      17 Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?

      Excluir
    10. O Ministério cristão (Lc3:23) é para Judeus convertidos e estrangeiros e em escala mundial dentro e fora de Israel. Deus não faz acepção de pessoas. Que tal vc como um gentio da Nova Aliança obedecer só o que está escrito após a sua morte ? kkkkkk Tudo o que ele ensinou por parábolas e seus mandamentos antes da sua morte não vale nada e não precisa ser obedecido , inclusive o dízimo que ele jamais condenou né ? kkkkkkkkkkkk Se fosse assim ninguém se convertia ou não poderia se converter antes da sua morte e ressurreição. Fábulas e mais fábulas. O dízimo de tudo na ordem sacerdotal de Melquisedeque deve ser entregue na casa de Deus , Jesus é o magnífico sacerdote sobre a Casa de Deus.(Hb10:21) (Ef1:23)(1Tm3;15) (At11:25-26) (At25:9-11) (Ef4:11) (At20:28) (Cl1:18) Digno é o Cordeiro, QUE FOI MORTO , de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.(Ap5:12) Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.(Mt4:4) Toda a bíblia é para mim de Gn a Ap Deus me dá o discernimento para não praticar leis cerimonias e o dízimo nunca foi e nunca será lei cerimonial. Os filhos de Israel e de Judá que habitavam nas cidades de Judá também trouxeram o dízimo "de" bois e "de" ovelhas, "e o dízimo "das" coisas dedicadas que foram consagradas ao Senhor seu Deus," e depositaram-nos em montões.(2Cr31:6) Alguns acreditam que na ordem Sacerdotal Levítica o dízimo era só de plantação endo , hortelã e cominho esse ver. desmente e cai por terra os mentirosos , até quem moravam nas cidades os "filhos de Israel e de Judá que moravam nas cidades" entregavam o dízimo de tudo. As 12 tribos que também moravam em cidades ,Todo israel que não moravam no campo incluindo os estrangeiros que moravam nessas cidades e seguiam ao Deus vivo. Pesquise na internet sobre os evangelhos foram escritos ou não dentro da nova aliança não vou citar aqui porque é desnecessário discernimento é bom e eu gosto. Vou te doar um link com material muito bom para vc iniar kkkkkkkkkkkkk

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Alian%C3%A7a_(B%C3%ADblia)

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Minist%C3%A9rio_de_Jesus

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Novo_Testamento

      Excluir
  3. Boa noite a todos! Boa noite irmão Reginaldo!
    Muito bom o ensinamento que provém do Espírito que vivifica a todos os que crêem. Pois a Verdadeira Fé se obtém de ouvir a Palavra do Senhor e esta Palavra é Espírito e Vida, pois provém de Deus através do Seu Filho amado o nosso Senhor Jesus Cristo: "É o Espírito quem dá vida; a carne em nada se aproveita; AS PALAVRAS QUE EU VOS TENHO DITO SÃO ESPÍRITO E SÃO VIDA." João 6:63. Amém.
    Não pude deixar de comentar o que foi postado e o que está sendo discutido entre os irmãos, que colocam as Santas Escrituras acima de TUDO. Pois como está escrito não estamos aqui para exaltar a homens ou ensinamentos de homens mais sim UNICAMENTE A Deus. Glórias ao Senhor Deus Santo de Israel. Amém.
    Sabemos que não estamos mais pela lei mosaica, pois cristo é o fim da lei: "Porque CRISTO É O FIM DA LEI, para justiça de TODO AQUELE que crê. Porque Moisés descreve a justiça que é pela lei: O homem que FAZ ESTAS COISAS, VIVERÁ POR ELAS. Mas a justiça que é pela fé DIZ ASSIM: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, para fazer Cristo descer), ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, para fazer Cristo subir dentre os mortos). MAS O QUE DIZ? A PALAVRA ESTÁ JUNTO DE TI, NA TUA BOCA E NO TEU CORAÇÃO; ESTA É A PALAVRA DA FÉ, QUE NÓS PREGAMOS, se CONFESSARES com a tua boca ao Senhor Jesus, e CRERES EM TEU CORAÇÃO QUE DEUS O RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS, TU SERÁS SALVO.Romanos 10:4-9. Glórias ao Senhor. Amém.
    A Santa palavra é Clara. Sabemos que estamos pela Graça de Deus e que isso nos basta. Mas tem aqueles que ainda rejeitam esta Graça, mesmo sabendo que não podem ser justificados pela lei pois a lei é espiritual e nos somos carnal: "14Porquanto é do nosso PLENO CONHECIMENTO DE QUE A LEI É ESPIRITUAL; eu, entretanto, SOU LIMITADO PELA CARNE, pois fui vendido como escravo ao pecado." Romanos 7:14. Amém.
    A ser referente ao dízimo sabemos que é lei e ordenado ao povo levita, então dízimo é lei: "E verdadeiramente aqueles dentre os filhos de Levi, QUE RECEBEM O OFÍCIO DO SACERDÓCIO TÊM ORDEM de tomar os dízimos do povo, SEGUNDO A LEI, isto é, de seus irmãos, ainda que estes também tenham saído dos lombos de Abraão." Hebreus 7:5. Amém.
    Vimos e cremos que Cristo é o FIM DA LEI. Estamos pela Bendita e Santa Graça de Deus meus queridos e está Graça chama-se Cristo Jesus Filho Unigênito do Pai, que derramou o Seu Preciso Sangue por nós na Cruz do Calvário. Glórias e Honras ao Senhor Jesus Cristo para o Todo Sempre. Amém.
    Agora não devemos ser hipócritas, ser avarentos, omissos, mesquinhos, etc... Temos agora na abundância da Graça, o Amor verdadeiro, de se doar sem esperar nada em troca: "Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus que foi dada às igrejas da Macedônia; como, em muita prova de tribulação, a abundância do seu gozo e sua profunda pobreza abundaram em riquezas da sua generosidade. Porque, dou-lhes testemunho de que, segundo as suas posses, e ainda acima das suas posses, DERAM VOLUNTARIAMENTE, pedindo-nos, com muito encarecimento, o privilégio de participarem deste serviço a favor dos santos;" 2 Coríntios 8:1-4. Amém.
    Para Finalizar sabemos que a verdadeira religiosidade aos Olhos do Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o nosso Pai é esta: "A religião, PURA E IMACULADA DIANTE DE DEUS E PAI, É ESTA: VISITAR OS ÓRFÃOS E AS VIÚVAS NAS SUAS TRIBULAÇÕES, E MANTER-SE SEM MANCHAS DO MUNDO." Tiago 1:27. Amém.
    Graça e Paz da parte do Senhor Jesus Cristo, esteja com todos. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Márcio , "Pois a Verdadeira Fé se obtém de ouvir a Palavra do Senhor" não adianta nada ouvir a palavra do Senhor sem obedecer os seus mandamentos De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de “todo homem em escala mundial.”(Ec12:13) , kkkkkkkk QUE RECEBEM O OFÍCIO DO SACERDÓCIO TÊM ORDEM de tomar os dízimos do povo, SEGUNDO A LEI, isto é, de seus irmãos, ainda que estes também tenham saído dos lombos de Abraão." Hebreus 7:5 kkkkkkkk Não adianta citar vers isolado sobre a anulação do dízimo ou anulação da ordem Sacerdotal Levítica , em nenhum momento coloquei vers. isolados tentendo validar o dízimo na ordem sacerdotal levítica , mas já que vc gosta de vers. isolado só lembrando o terceiro templo vai ser reconstruído em Israel e o dízimo da ordem Levítica vai retornar , mas não é esse dízimo dessa ordem de Sacerdócio que eu entendo que é o atual e válido hoje e o FIM DA LEI não tem nada vercom o dízimo na ordem Sacerdotal de Melquisedeque (Hb7:6) (Hb7:8) Se quiser me refutar fique a vontade , mas com texto e contexto dentro das escrituras no A.T. e N.T.

      Excluir
    2. Graça e Paz irmão Márcio. Louvo a Deus pelo entendimento que o Espírito tem lhe dado e pela liberdade que agora tens pelo conhecimento da Verdade que liberta. Permaneça firme na fé e nessa convicção. Alegro-me em saber que muitos iguais a voce estão despertando para a verdade e vivendo amplamente na graça do Senhor Jesus.

      Ontem quando eu ia para o culto na casa da nossa irmã Nazaré Rosa, parei para cumprimentar uma irmã da Assembleia. Ela me disse que sempre que nos reunimos lá, ela ouve as pregações e os louvores, mesmo estando dentro do templo. Me confessou que sente muita vontade de estar conosco, mas teme pelo seu esposo que é obreiro na Assembleia de Deus, pois lá, já foi dito que qualquer um que for visto conosco será disciplinado. Ela me falou da sua tristeza sobre o que aconteceu com presbítero que foi seu dirente pela maneira covarde como ele foi excluido da congregação, por questionar a aplicção das doações dos irmãos, que o pastor usou em beneficio proprio. Ele chegou a me dizer que teme pelo dia em que ela e seu esposo cghegarem ao ponto de não poder pagar o dizimo por alguma razão e serem enxotados de lá, como aconteceu conosco e com muito outros.

      Infelizmente tem sido assim, mas graças a Deus que muitos estão sendo libertados pela graça de Deus.

      Excluir
    3. Reginaldo Ramos , Ora , Se o suposto presbítero usa ou usou todas doações dos irmãos em beneficio próprio Porque toda a congregação ainda não seu reuniu e juntos não foram foram a polícia
      e não fizeram um B.O contra ele como estelionato ???????? "obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento."Reclusão, de um a cinco anos, e multa. Porque ainda não o fizeram ?????? Nenhum Presbítero pode expulsar nenhum membro da igreja por não entregar o dizimo porque não tem para dar.(2Co8:12) É pela qual o indivíduo visa constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda.Detenção, de 3 meses a um ano, ou multa. Será que não tem ninguém com sabedoria para orientar todos esses crentes que se sentem lesados ,extorquidos ou constrangidos ir a delegacia ???????

      Excluir
    4. Olá MArcelo,

      Mais uma vez voce entrou em conversa alheia e não prestou atenção no que eu conversei com o irmão Marcio.

      Primeiro que foi um presbítero que foi hostilizado pelo pastor presidente e não o inverso. E, quanto a fazer BO, voce sabe que isso não dá em nada em se tratando de questão religiosa. Poucos são os que tomam essa posição contra esses abusos cometidos nessas igrejas e ganham alguma coisa. Mas a maioria prefere o silencio e sofrer o prejuízo, pois não querem perder seus privilégios na denominação, principalmente se ali tem um cargo de relevância. Amam mais a glória dos homens do que a glória de Deus. Até eu mesmo quando fui humilhado na igreja, me abstive de fazer isso, mas foi por razões diferentes. Eu não fiz porque tinha muitos amigos e até parentes na denominação e também para não causar escandalo, pois sou conhecido na cidade. Porém, hoje, todos os que me conhecem sabem como funciona o sistema.

      Constantemente sou convidado a participar de reuniões no Municipio representando as igrejas evangélicas da cidade, acredite. A última vez, foi num evento de colação de grau de um importante colégio, onde o diretor deste foi a minha casa pessoalmente me convidar para ser o representante das igrejas evangélicas, junto a outros representantes de outros órgãos e até da igreja católica. Lá fui tratado como "pastor", muito embora eu rejeite tal titulo. Mas tudo isso tem acontecido, porque as lideranças religiosas estão sem prestigio na sociedade, pois, aceite ou não, os pastores denominacionais não estão sendo bem vistos, justamente por causa da avareza e da ostentação com o dinheiro alheio.

      Excluir
    5. Reginaldo Ramos , "entrei em em conversa alheia" na tentativa de ajudar o próximo. (Tg2:8) e não atrapalhar ou tirar vantagem de ninguém. Que seja um presbítero que foi hostilizado pelo pastor presidente. O que adianta a maioria manter p silencio prefere e sofrer o prejuízo , pois não querem perder supostos privilégios e sendo omissos e mantendo a coisa errada e tapando o sol com a peneira. A bíblia diz que um abismo gera outro abismo. "Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando." O pecado de omissão é um pecado que é o resultado de não fazer algo que a Palavra de Deus ensina que devemos fazer. (Tiago 4:17) Isso é coisa séria , pode até acontecer uma tragédia ou coisa pior , Se ninguém quer fazer B.O. por medo de privilégios , espero que alguém de coragem faça uma "denúncia anônima" para a patrulha do consumidor , kkkkkk Mais tarde ou daqui a pouco não vou deixa-lo sem resposta e termino re responder aquela pergunta que vc perguntou "mas quando receber os dizimos do povo, não esqueça a parte que é de direito dos órfãos, das viuvas e dos estrangeiros, como dita a Lei. Não os isente dessas bênçãos para que Deus não o acuse de roubo, ok?" e sobre o que vc disse Mas alguma pergunta concernente a este assunto? Tenho sim muito o que dizer na palavra. Eu voltarei , kkkk

      Excluir
    6. Se de fato o povo seguir seu conselho, muitas igrejas fecharão suas portas e ainda terão de devolver o que ilicitamente receberam, como está acontecendo com a IURD.

      E, quanto a sua resposta, pode pesquisar a vontade. Mas me volte com argumentos da Palavra mesmo e não achismos.

      Excluir
    7. Reginaldo Ramos , Não sei o que aconteceu ou o que acontece na IURD , Se for aquele caso da Mulher gaucha , ela foi induzida ao erro por dar o que não tinha.(2Co8:12) Como uma pessoa em dificuldades vai procurar uma instituição religiosa e quer se livrar de dívidas de uma hora para outra dando o que não tem ???? Isso não existe (2Co8:12) Isso é bíblico. Agora se a igreja não sabia que a pessoa estava passando por dificuldades financeiras e mesmo assim ela quis se despojar do que ela não tinha a igreja não tem nada haver com isso. agora se a igreja sabia que elas estava com dificuldades financeiras e mesmo assim usou vers. isolados para ela dar o que não tinha o suposto pastor erros e errou muito , foi o que confirmei ontem com vc.(Tg4:17) A igreja vai ser cobrada com processo como manda a lei e a igreja deve cobrar ou punir quem errou ou os que erraram. Isso não quer dizer que essa ou aquela igreja não serve mais. Todo crente tem que ter escrito(2Co8:12)em suas mentes e nos seus corações porque ? para não dar o que não pode dar ou dar o que vai faltar para o seu sustento. Se for colocar em uma lista os benefícios que a IURD e os contras , se os contras fossem mais pesados e mais numerosos que os benefícios que ela trás a população no mundo te garanto que ela já teria fechado todas as portas e nem existiria mais , e outra se cada pessoa fosse procurar uma igreja para congregar e ficar perambulando de um canto a outro procurando uma igreja perfeita na terra ela não vai congregar em lugar nenhum , vai ficar congregando em casas de parente conhecidos et... , etc... porque a igreja de 4 paredes é composta também de pessoas sujeita a erros ou falhas humanas (1Co12:28) (Ef4:11) e e não anjos sem pecado , Não existe profeta de Deus ou ninguém que não tenha errado ou que não tenha pecado.(Jo8:1-11) Leia atentamente o que eu disse sem tirar conclusões apressadas.

      Excluir
  4. Bom dia meus irmãos! Que a Graça e a Paz de Deus Pai, Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o nosso Pai esteja com todos os irmãos. Amém. Irmão Marcelo eu entendo que você quer viver segundo a Lei de Moises, dispensando a Graça de Deus. Creio que você ainda não entendeu que a Graça é de muita incompreensível Grandeza e Perfeição, pois esta Graça é Cristo, o derramar do precioso Sangue de Cristo na Cruz do Calvário. Amém. Não vejo que as Palavras do Senhor que postei seja de isolado compreensão, ou seja, de indução. O Dízimo e entre outras coisas que eram feitos no antigo testamento é lei para os judeus. Pergunto a você somos judeus? Nós estamos pela Graça de Deus e não por Lei: "Porque CRISTO É O FIM DA LEI, para justiça de TODO AQUELE que crê. Porque Moisés descreve a justiça que é pela lei: O homem que FAZ ESTAS COISAS VIVERÁ POR ELAS. Está disposto a viver e obter justificação pela Lei? Sendo a Lei é santa e você Carnal (Romanos 7)! Sendo que não pode tropeçar num só ponto!. Os Versículos que postei mostra o ensino da superabundância da Graça e o fim da lei. Creio que não estou induzindo os irmãos a uma compreensão errada da Graça e do fim da lei. Jesus TORNOU-SE, por isso mesmo, A GARANTIA DE UMA ALIANÇA SUPERIOR. Ora, daqueles sacerdotes tem havido muitos, porque a morte os impede de continuar em seu ofício; mas, visto que VIVE PARA SEMPRE, JESUS TEM UM SACERDÓCIO PERMANENTE. Portanto, ele é capaz de salvar DEFINITIVAMENTE aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois VIVE SEMPRE PARA INTERCEDER POR ELES. É DE UM SUMO SACERDOTE COMO ESTE QUE PRECISÁVAMOS: SANTO, INCULPÁVEL, PURO, SEPARADO DOS PECADORES, EXALTADO ACIMA DOS CÉUS. AO CONTRÁRIO dos outros sumos sacerdotes, ELE NÃO TEM NECESSIDADE DE OFERECER SACRIFÍCIOS DIA APÓS DIA, primeiro por seus próprios pecados e, depois, pelos pecados do povo. E ELE O FEZ UMA VEZ POR TODAS quando a si mesmo se ofereceu. Pois A LEI CONSTITUI SUMOS SACERDOTES A HOMENS que têm fraquezas; mas o juramento, QUE VEIO DEPOIS DA LEI, CONSTITUI O FILHO PERFEITO PARA SEMPRE. Hebreus 7: 22-28. Amém.
    Irmão Marcelo, eu não teólogo "Homem da Lei, Escriba", sou Cristão. Para Honra e Glória de Deus de ateu para filho de Deus. Amém. Posso Colocar varias passagens nas Escrituras nos ensinando o FIM DA LEI, posso mostra nas sagradas escrituras a GRANDEZA E A SANTIDADE DA GRAÇA, que é superior a antiga aliança, posso mostrar nas sagradas escrituras o nosso lugar de gentios onde nos mostra que não somos de genealogia judaica. Porém tenho também recebido este ensinamento: "Mas evita QUESTÕES TOLAS, genealogias e contendas e debates acerca da lei; PORQUE SÃO INÚTEIS E VÃS." Tito 3:9. Amém. Portanto não devemos viver como muitos, como viviam os fariseus e os demais que não aceitaram a Cristo e que se justificavam por obras da carne que gloriam-se a si mesmo e não a Graça de Deus (Lucas 18:10-14). Enquanto ao templo que está sendo erguido novamente, selecionando sacerdotes, levitas para viverem novamente na expectativa de cerimônias caducas, passadas e finalizadas, é para que se cumpra a Palavra do Senhor e que próximo está a volta do Filho de Deus, o nosso Mestre e Salvador Jesus Cristo. Deus meu, dou Glórias e Honras a ti, pois a Sua Palavra se cumpri a cada dia e somente Tu és Digno para o Todo Sempre. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Irmão Márcio" , A sã doutrina faz parte da Lei.
      Sabemos, todavia, que a Lei é boa, se alguém a usa de forma adequada. De igual modo, sabemos que ela não é feita para os justos, mas para os transgressores e insubmissos, para os perversos e “PECADORES”, para os profanos e irreverentes, para os que matam pai e mãe, para os assassinos, para os que vivem na prática de imoralidades sexuais e os homossexuais em geral, para os sequestradores, para os mentirosos e os que fazem juramentos falsos; e para todo aquele que se revolta contra a sã doutrina. Esta sã doutrina encontra-se no glorioso Evangelho que me foi outorgado, a saber, o Evangelho do Deus bendito! A eficácia da graça de Deus.(1Tm1:8-11) Orientando aos irmãos (CRISTÃOS) quanto a ESSES ASSUNTOS serás bom ministro de Cristo Jesus, nutrido pelas palavras da fé e da boa teologia que tens seguido.(1Tm4:6) “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina…” (2 Tm4:3) "Pois a Verdadeira Fé se obtém de ouvir a Palavra do Senhor" não adianta nada ouvir a palavra do Senhor sem obedecer os seus mandamentos de Deus. Você tem algo contra Judeus ?? no início a Igreja era na sua maioria composta de judeus. Os 12 apóstolos(discípulos) escolhidos por Jesus eram judeus (Mt10:1-5) os 70 discípulos eram judeus (Lc10:1-20), os 500 discípulos eram judeus e os quase 3 mil eram na sua maioria judeus , depois temos os quase 5 mil que creram nas imediações do Templo judaico em Jerusalém (Atos4:4) Sou judeu pela fé e não na carne , Mas é judeu aquele que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, no espírito, e não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.(Rm2:29) De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de “todo homem em escala mundial.”(Ec12:13) Eu não fico só com a palavra eu Guardo e ensino a manter todos os mandamentos de Deus que constam no N.T. (Ap14:12)(1João5:2)(Jo15:10) (2tm3:16) , Paulo já era um cristão convertido , e já vivia na graça quando também ensinava os mandamentos de Deus "Está escrito" em corinto (1Co9:9-10) Quantas vezes no Novo testamento o "Está escrito" é mencionando como referencia ??????????? Se conseguir depois volte e me mostre no N.T. com versículos que o "Está escrito" e os mandamentos não é mais para ser obedecido e não existe mais mandamentos para cristão obedecer ????? Ora, faça-me o favor. Pega essa palavra Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" O evangelho de Mateus Provavelmente foi escrito depois da morte de Jesus (31 D.C.) entre os anos 50-65 D.C. Portanto dentro da Nova Aliança. kkkkkkkk Não tente me refutar com vers. isolados com falsas doutrinas. Não existe vida nova no evangelho de Cristo sem obedecer aos mandamentos de Deus e de Cristo . Todo aquele que prega um suposto evangelho sem obediência aos mandamentos de Deus é seguidor do Anticristo e de Satanás, rebelde.(Ap12:7) (2Ts3:3) Se vc tiver um mínimo de bom senso não me dirija mais nenhuma palavra sobre a não obediência aos mandamentos de Deus porque "estamos na graça." Seja rebelde sozinho e não leve outros para o lago de fogo. Se tem algo a fazer o ao que não fazer faça-o depressa !!! Afffff !!!

      Excluir
    2. Boa tarde irmão Marcelo! Eu não estou a ensinar que o Cristão deva viver na graça pecando, sendo omisso, avarento, orgulhoso e nem mesmo que não exista mais mandamentos a ser seguidos ou Sã Doutrinas a ser respeitadas"Pois que diremos então, continuaremos a pecar para que Deus nos vá mostrando sempre mais graça? De modo nenhum! Como continuaríamos a pecar se para com o pecado é como se estivéssemos mortos!" Romanos 6:1-2. Amém. "·ROMANOS (cap. 7)·
      4 Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos fruto para Deus." Romanos 7:4. Amém.
      Pois então meu irmão fique na Paz, movido pela Fé que provem de Deus pelo Espírito Santo do Senhor a nós. Mas não se esqueça que O Senhor Jesus Cristo é a Graça, superior a qualquer lei caduca e finalizada pelo Santo Sacrifício dEle na Cruz do Calvário. Amém.

      Excluir
    3. Irmão Márcio , O "está escrito" do A.T. e vários mandamentos da lei se mantém também no N.T. E Paulo disse: Não sabia, irmãos, que era o sumo sacerdote; porque “Está escrito”: Não dirás mal do príncipe do teu povo.(At23:5)



      Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.(At15:28-29)



      Porque “está escrito” que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.(Gl4:22)



      Como Está escrito: Por pai de muitas nações te constituí perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.(Rm4:17)



      Porque na lei de Moisés Está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?
      Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.(1Co9:9-10)



      Como Está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve de menos.(2Co8:15)



      Porque diz a Escritura: “Está escrito” Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas.(1Tm5:18-19)



      Porque, como “Está escrito”, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.(Rm2:24)



      Como “Está escrito”:Não há um justo, nem um sequer.(Rm3:10)



      Porquanto “está escrito”: Sede santos, porque eu sou santo.(1Pe1:16)



      Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como “Está escrito”:Para que sejas justificado em tuas palavras,E venças quando fores julgado.(Rm3:4)



      “Está escrito”: Mas o justo viverá pela fé.(Rm1:17)


      Nem tudo o que Está escrito e que era de praxe no A.T. e que também consta no N.T. caducou , pelo contrário , são aprovados por Deus e pelo Espírito Santo. Sem mais !!!

      Excluir
  5. Parabéns Reginaldo,é interessante como tentam te pegar nas escrituras com Muitas falácias e conteúdos e ainda comentários cínicos no mesmo texto.
    Pois entendo que quem vem para seu blogue é pq se agradou.
    O mais é só pra causar!chega a ser chato esses debates,acho que essas pessoas que possui tantas contribuições deve abrir um outro blogue para si,e nao pegar carona nos de outras pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora , Sr. ou Sra. Unknown Desconhecido(a) , é melhor pegar carona no blog dos outros e mantendo a palavra viva do evangelho de Deus para argumentar e ensinando outros e dando a cara para bater do que manter a palavra sufocada e sem argumento algum. Se oriente e mostre pelo menos que tem algum nome.

      Excluir
  6. No antigo testamento existiam vários tipos de ofertas tais como:

    A oferta de comunhão. Levítico 3
    A oferta pelo pecado. Levítico 4
    A oferta pela culpa. Levítico 5:14
    A oferta da propiciação. Êxodo 30:11-16
    Etc
    Qual dentre estas ofertas, a pobre viúva ofertou?
    A resposta correta é : nenhuma das ofertas.
    Êxodo 30:11-16 trata da oferta da propiciação pelos pecados , em que tanto pobres como ricos deveriam dar uma quantia de 6 gramas. Ninguém poderia dar mais nem menos tanto pobres como ricos . Êxodo 30:15

    Porém a oferta mencionada em Marcos 12:41-44 ou Lucas 21:1 , é considerada como uma simples contribuição (verso 1 do mesmo capítulo) onde ricos davam mais e pobres davam pouco. A pobre viúva que Jesus elogiou deu apenas duas moedas de cobre.

    No que se refere ao dízimo, também existia diferentes dízimos no AT:

    O dízimo anual. Deuteronómio 14:22-27.
    O dízimo no final de cada 3 anos. Deuteronómio 14:28-29
    E o dízimo de cada produção quer seja, animal ou vegetal. Levítico 27:30-32.

    O dízimo pode ser convertido em dinheiro. Deuteronómio 14:25.
    Os levitas viveram das ofertas. Deuteronómio 18:1.
    Não dar dízimo nem oferta da Nossa produção, equivale a roubar a Deus. Malaquias 3:10 porque pertence a Deus levítico 27:30-32.
    E Jesus Cristo no novo testamento não abuliu nenhum dízimo ou oferta Lucas 11:42.
    Não há nenhum relato na Bíblia que possa afirmar a sessação ou término do dízimo . O novo testamento apenas mantém o silêncio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por visitar e comentar sr "anônimo".

      Sobre seu posicionamento, sugiro acessar este artigo que escrevi sobre como Deus foi roubado nas ofertas, pois, em se tratando de roubo a Deus, as pessoas só falam do dizimo, que no caso, foram os sacerdotes que desviaram os dízimos dos levitas, dos órfãos, das viúvas e dos estrangeiros e por causa disso, Deus se sentiu roubado, pois a Ele ninguém rouba. Mas quem faz a um pequenino, a Ele o faz.

      Acesse o link onde explico sobre as ofertas exigidas em lei.
      https://crentefeliz.blogspot.com/2014/11/como-deus-foi-roubado-nas-ofertas.html

      Excluir

Todos os comentários são liberados e publicados automaticamente. Porém, serão excluidos se houver falta de respeito ou palavras obscenas