Páginas

sábado, 18 de dezembro de 2010

OUTDOORS EM CIDADES AMERICANAS MARCAM DATA PARA A VOLTA DE JESUS EM MAIO DE 2011

  Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
Cartaz americano marcando ao dia da volta de Jesus
Dr. Thomas B. Slater, professor de Novo Testamento na Faculdade de Teologia da Universidade McAfee Mercer, disse que os cartazes afirmando que Jesus voltará em 21 de maio de 2011, estão inerentemente “equivocados.”

Como a maioria dos Cristãos, Slater acredita que, embora o retorno de Jesus seja ensinado na Bíblia, ninguém pode saber o dia nem hora para além de Deus.

“O fim dos tempos é algo que todos nós esperamos e esperamos e esperamos, mas a maioria dos Cristãos não estão no negócio de tentar prever essa data. Eles estão trabalhando para essa data,” disse Slater ao The Christian Post.

Os outdoors recentemente começaram a aparecer em Omaha, Detroit e Nashville. Um grupo da Carolina do Norte planeja 50 painéis planos para impactar o metrô de Atlanta esta semana e as campanhas em outras cidades em dezembro.

Os anúncios temáticos de Natal com imagens dos três reis magos e a estrela de Belém diz às pessoas que “Ele está voltando.”

Allison Warden, cuja família dirige o website WeCanKnow.com, aponta para 1 Tessalonicenses 5:4, onde ele afirma: “Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão” para justificar a sua campanha.
 
Warden e sua família são seguidores de Harold Camping, conhecido por seus ensinamentos controversos em sua estação de Rádio da Família em todo o mundo, que patrocinou os outdoors, em Nashville.

Camping, que ensina as pessoas a deixarem suas Igrejas antes da data final, diz que ele chegou ao 21 de maio de 2011, por meio de um cálculo matemático demonstrando naquele dia para ser exatamente 7000 anos desde o dilúvio de Noé.

Tentar prever o fim do mundo não é apenas anti-bíblico, de acordo com Slater, mas anti-cristão. Ele observou que, ao tentar viver de acordo com o conhecimento, o ensino do grupo parece mais com o agnosticismo que o Cristianismo.

“Eu acho que as pessoas são sinceras, mas elas também estão cometendo um erro grave,” disse ele. “Eles estão tentando substituir viver pela fé com a viver pelo conhecimento. Conhecimento, mas de quando o mundo acabar não pode substituir o poder de viver pela fé.”
 
“Jesus disse a seus discípulos que eles não devem ficar preocupados com o fim do mundo, mas eles deveriam estar preocupados sobre como tornar o mundo um lugar melhor. Essas pessoas estão fazendo exatamente o oposto.”
 
Slater referiu Mateus 25 onde Jesus diz que os justos são aqueles que alimentam o olhar faminto, depois dos doentes, visitar os presos.
 
“Em cada oportunidade todos os Cristãos devem ajudar outras pessoas,” disse o estudioso do Novo Testamento. “Nós não devemos deixar de ser salvos. Devemos ajudar as pessoas continuamente ao longo da vida, porque nós nos movemos em direção à santificação. Não significa que conseguimos chegar lá, mas estamos sempre lutando para chegar lá.”
 
Se 21 de maio vai e vem, acrescentou Slater, os outdoors vão afastar mais pessoas do Cristianismo, se já não o fizeram.

“Isso fará com que outras pessoas olham para eles e dizer:” Todos os Cristãos são tolos como eles,” disse Slater.
 
Na verdade, a data do “Fim” já veio e se foi. Em Setembro de 1994, Camping previu que o arrebatamento aconteceria. Mas depois ele
 disse que cometeu um erro matemático.disse que cometeu um erro matemático.disse que cometeu um erro matemático.

Slater está preocupado que no dia seguinte, o grupo vai novamente dizer que calculou mal e marcar uma outra data.

“Este é um fenômeno recorrente que aconteceu várias vezes quando há algum tipo de crise social, por exemplo, a nossa atual crise econômica.”

“Nós vivemos em uma época onde cerca de 20 anos, tivemos uma economia movimentada e agora nós estamos lutando,” comentou ele. “As pessoas estão buscando respostas em lugares diferentes e formas diferentes.”

Mas 21 de maio é muito significativo em pelo menos um caminho, observou Slater.

“É a data de aniversário dos meus pais e aniversário da minha tia,” disse ele. “Na minha família, ele tem muito poder.”
 
Fonte: Christian Post










Um comentário:

  1. Então, o anjo me afirmou: “Estas palavras são absolutamente dignas de confiança e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo para revelar aos seus servos os acontecimentos que em breve se realizarão. Bem-aventurados os que lêem, bem como os que ouvem, as palavras desta profecia e obedecem às orientações que nela estão escritas, porquanto o tempo desses eventos está às portas. (Ap1:1-3) O livro do apocalipse e o livro de Daniel tem revelações fundamentais para todo aquele que crê. Principalmente para aqueles que aguardam a sua vinda que acontecerá em algum momento na segunda metade da grande tribulação e antes do grande dia da Ira do Senhor.

    ResponderExcluir