Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Dizimista fiel e cumpridor da Palavra! Você é um?




"Salva-nos, SENHOR, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens."  (Salmos 12 : 1).

INTRODUÇÃO

Outra vez volto a escrever sobre um tema contundente e aparentemente polêmico, mas que se faz necessário ser esclarecido, pois a ignorância quanto às verdades que envolvem este assunto poderá custar a salvação de muitos crentes, cujo valor já foi pago na cruz (1Pedro 1 : 17 , 18). As seguintes linhas que irei transcrever não é um desabafo, mas o relato de uma triste realidade que mascaradamente está em nosso meio.

COMO FUNCIONA A RELIGIÃO

De julho de 1987, quando me converti a fé cristã até março de 2012, fui um “fiel dizimista” conforme me haviam ensinado. Por praticar esse ensino, fui separado para obreiro (este é o principal quesito para se separar obreiro), e como tal, defendi e ensinei essa doutrina, chegando ao ponto até de julgar de forma temerária quem não a cumpria. Porém, no final do ano de 2011 aconteceu algo em minha vida ministerial qual me levou a avaliar se o que eu pregava e vivia estava de acordo com a real vontade de Deus. A princípio, eu não entendi, mas hoje, sei que oque aconteceu comigo foi permissão de Deus para que o véu que ainda estava sobre meus olhos pudesse cair e assim, eu passasse a entender seus desígnios. (2Corintios 3 : 16). Na verdade, eu colhi aquilo que havia plantado, pois da mesma forma como eu julguei meus irmãos, também fui julgado (Mateus 7 : 2 ; Gálatas 6 : 7). A experiência qual Deus me permitiu passar me obrigou a mergulhar na bíblia, a fim de entender se o que eu havia feito com os irmãos e o que estava acontecendo comigo tinha embasamento escriturístico ou não. Resultado, o que eu aprendi, me levou a ter uma completa aversão àquilo que antes eu defendia e ensinava. É claro que por ter coragem de tomar a posição que tomei, perdi meus privilégios como obreiro e passei a sofrer privações e retaliações, sendo tratado como alguém que apostatou da fé (1Timóteo 4 : 1).

Por isso, desde o dia que deixei de pagar o dízimo segundo os homens e não segundo Deus, eu e minha família passamos a sofrer rejeição, sendo tratados da maneira mais vil possível, por muito daqueles que antes nos consideravam e nos tinham como irmãos de fé. Muitos dos que se afastaram de nós, o fizeram, não porque quiseram, mas porque foram ensinados que havíamos nos transformado em uma grande ameaça a obra de Deus. De heróis, nos tornamos vilões. Para que os irmãos tivessem uma justificativa de nos repudiar e se afastar de nós, foram usados textos da própria bíblia como este: Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis”. (2João 10). Doutrina essa que segundo alguns, seria a doutrina do dízimo, conforme eles crêem e ensinam.

Ora, quem tem o cuidado em estudar todo o contexto e não apenas um texto isoladamente, em especial esse único capítulo de 2João, vai entender que o evangelista João não está ensinando a igreja sobre outra coisa, senão da prática do amor entre os irmãos, qual Jesus havia também ensinado (Lucas 10 : 27). Sim, a caridade (o amor em ação) era a doutrina que os apóstolos ensinavam, na qual a igreja primitiva perseverava (Atos 2 : 42). Doutrina essa que a igreja em Éfeso abandonou, mas que foi admoestada pelo Senhor da Igreja a se arrepender e voltar a praticá-la, com a possibilidade de ficar fora do reino dos céus, caso não se arrependesse e voltasse às primeiras obras (Apocalipse 2 : 4 , 5). Estaria a igreja de hoje que diz estar aguardando Jesus voltar, praticando essa mesma doutrina, amando os irmãos, conforme Jesus ordenou; ou estaria seguindo doutrinas de homens, ao repudiar e  fazer acepção de pessoas em seu seio, julgando de ladrões e infiéis aqueles que não mais se submetem a teologia humana do dízimo? (Marcos 7 : 7 ; Efésios 4 : 14 ; Tiago 2 : 1 ; 9). Teologia humana? Sim, pois a prática do dízimo cobrado atualmente não é bíblica e não provém de Deus.

Também não devemos esquecer o que Jesus disse que nos últimos dias o amor de quase todos esfriaria, por causa da multiplicação da iniquidade (Mateus 24 : 12). E iniquidade é a prática da injustiça contra os irmãos, que vem a ser o oposto da equidade que são atos de justiça (Filipenses 4 : 5).

Muitos também não nos recebem mais, por acharem que não obedecemos a Palavra (por não pagarmos o “dízimo”). Por isso, somos chamados de infiéis e merecedores da perdição eterna. Mas quanto a isso, é bom lembrar que Jesus citou o exemplo de um legalista religioso que pensava a mesma coisa daqueles que não praticavam a religião como ele a seguia e por isso se julgava melhor que os demais. Na sua tentativa de auto justificar-se diante de Deus, chegou até a expor sua condição de “dizimista fiel”: “...Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo...”(Lucas 18 – 10 – 14). Todos sabem na verdade quem foi que Deus justificou, e não obstante muitos ainda, nos dias atuais, seguem a mesma religiosidade do fariseu.

A FIDELIDADE NOS DÍZIMOS
 
E, falando em fidelidade quanto a doutrina do dízimo, irei fazer algumas considerações e assim sabermos se os que se intitulam “cumpridores da Palavra como DIZIMISTAS FIÉIS”,  o são de fato como Deus estabeleceu na Sua Santa Palavra.

Para ser um cumpridor da Palavra como dizimista fiel, seria necessário obedecer aos seguintes requisitos:

a)    Ser Judeu e ainda estar debaixo do antigo pacto. Alguém pode me contestar dizendo que o primeiro a dar dízimo foi Abraão e ele não era judeu. De fato, Abraão não era judeu, mas foi o pai deste povo. E o dízimo que Abraão deu não foi por mandamento divino, mas como um costume das nações gentias de onde ele veio. Além do mais, o dízimo de Abraão não pode ser considerado como um princípio para os crentes seguirem, pois ele não deu dízimos de suas riquezas, mas de despojos (espólio) de uma guerra, onde ele precisou matar cinco homens para deles tirar os despojos (Gênesis 14 : 14 – 16 ; Hebreus 7 : 1 , 2). Mas após este evento, Deus estabelece uma aliança com Abraão, dando-lhe mandamentos que os judeus até hoje obedecem. A circuncisão é um exemplo, onde o próprio Jesus obedeceu a esse mandamento (Lucas 2 : 21). 4oo anos depois de Abraão, a lei foi dada aos judeus por Moisés, composta de 613 preceitos, sendo um deles a obrigatoriedade dos dízimos (Levítico 27 : 32 ; Números 18 : 21 – 28 ; Deuteronômio 12 : 6 – 17 : 14 : 22 – 29). Os não-judeus (estrangeiros) e os pobres (órfãos e viúvas) estavam isentos desse tributo, mas pela própria lei deveriam ser beneficiados por ele. Mas a lei foi cumprida por Jesus e estamos debaixo de uma Nova Aliança feita no seu sangue (Mateus 5 : 17 ; Mateus 26 : 28).

b)   Ser agropecuarista dentro das terras de Israel. Os dízimos deveriam ser produzidos na terra que Deus deu aos hebreus – a terra de Canaã. Somente depois que passassem o Jordão e ali habitassem, é que aqueles que tinham atividade agropastoril deveriam tirar os dízimos, que seria do gado e do fruto da terra (Deuteronômio 12 : 10 , 11).

c)    Entregá-los uma vez ao ano no lugar que Deus escolheu. O dizimo não poderia ser entregue aleatoriamente em qualquer lugar ou em qualquer dia. Havia todo um ritual a ser obedecido. O lugar da entrega era Jerusalém, mas propriamente na casa do tesouro que ficava anexado ao templo que naquela ocasião era a casa de Deus. Naquele lugar o dízimo deveria ser comido, uma vez que era mantimento e não dinheiro (Deuteronômio 12 : 5 – 7 ; Malaquias 3 : 10).

d)    Deveria ser entregue apenas aos levitas: Os levitas eram os filhos de Levi e foi a única tribo que não recebeu herança na terra de Israel (Deuteronômio 10 : 8 , 9). Essa tribo deveria servir continuamente no santuário e não se ocupar com outras tarefas. Por isso, Deus determinou em lei que somente os levitas deveriam receber os dízimos do povo (Números 18 : 21 – 28 ; Neemias 10 :37 , 38). Os levitas encerraram seu ministério com a inauguração da Nova Aliança, onde hoje todos somos sacerdotes, tendo ao senhor Jesus como nosso Sumo-Sacerdote (Hebreus 9 : 11).

e)    Tirar o dízimo dos dízimos: Quando os levitas recebessem todos os dízimos do povo, deveriam estes separar a décima parte, que era o dízimo dos dízimos. Esse era o quinhão dos sacerdotes que os receberiam da mão dos levitas e não do povo (Número 10 : 26).

f)      Não poderia ser entregue em dinheiro. Muitos tentam me convencer que o dinheiro naquele tempo não existia por isso os judeus davam seus dízimos em mantimentos. Mas a bíblia registra que Abraão era mui rico em gado, ouro e prata e comprou escravos por dinheiro (Gênesis 13 : 2 ; 17 : 12). Os filhos de Jacó compraram mantimento no Egito por dinheiro (Gênesis 42 : 25). A lei do dízimo só foi dada séculos mais tarde, mas Deus não o aceitava em dinheiro. A única concessão que Deus dava para o dízimo ser trocado por dinheiro era quando o dizimista morasse longe do local da entrega, ficando assim inviável ele transportar seu dízimo que consistia em mantimentos e gado. Nesse caso, ele vendia o dízimo e, com o dinheiro em mãos seguiria viagem até o local estabelecido. Chegando lá, e com aquele dinheiro ele deveria comprar tudo o que sua alma desejasse e assim adorar a Deus comendo e bebendo o seu dízimo, sem, contudo deixar de atender ao levita (Deuteronômio 14 : 22 – 27). Até mesmo Jesus, no cumprimento da lei, ordenou aos fariseus continuarem na prática do dízimo, conforme aquilo que ele era – produto da terra, como hortelã, endro, cominho e demais hortaliças (Mateus 23 : 23 ; Lucas 11 : 42).

g)    De três em três anos guardar o dizimo em casa e reparti-los com os necessitados. Alguns exegetas ensinam que haviam vários tipos de dízimos, sendo um deles para os necessitados. Não é isso que a Bíblia diz, pois em Israel havia o ano dos dízimos que era comemorado a cada três anos. Nesta data o dizimista não levava o dizimo ao lugar que Deus determinou (Jerusalém), mas o acumulava dentro de sua própria casa. Então, na casa do adorador dizimista, iria o levita, o estrangeiro (não-judeu), o órfão e a viúva que morassem naquele lugar. Alí, na mesa do dizimista essas pessoas comeriam o dízimo até se fartarem. Somente depois disso é que Deus abençoaria o dizimista fiel em tudo. (Deuteronômio 14 : 28 , 29).

h)    Fazer uma oração após cumprir a ordenança de dar o dízimo. Após obedecer tudo o que Deus determinou em relação a entrega do dizimo, o adorador dizimista deveria fazer uma oração, testemunhando a Deus que cumpriu tudo o que Ele ordenou. Eis a oração do dizimista fiel: (Deuteronômio 26 : 12 – 15):

“12 Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem;
13 E dirás perante o SENHOR teu Deus: Tirei da minha casa as coisas consagradas e as dei também ao levita, e ao estrangeiro, e ao órfão e à viúva, conforme a todos os teus mandamentos que me tens ordenado; não transgredi os teus mandamentos, nem deles me esqueci;
14 Delas não comi no meu luto, nem delas nada tirei quando imundo, nem delas dei para os mortos; obedeci à voz do SENHOR meu Deus; conforme a tudo o que me ordenaste, tenho feito.
15 Olha desde a tua santa habitação, desde o céu, e abençoa o teu povo, a Israel, e a terra que nos deste, como juraste a nossos pais, terra que mana leite e mel”.

CONCLUSÃO

Você que é dizimista se enquadra em algumas dessas exigências necessárias? Cumpre a Palavra conforme Deus estabeleceu? Se a sua resposta é SIM, meus parabéns, mas não esqueça de cumprir toda a lei, pois quem cumpre apenas uma parte e negligencia as demais se faz culpado de toda a lei (Tiago 2 : 10). Agora, se sua resposta é NÃO, então você está mentindo para você mesmo, enganando-se e enganando a outros, achando que é um “dizimista fiel”, quando na verdade é apenas um tributário religioso. Deus não tem nenhum tipo de compromisso com quem age assim. Não foi o homem, mas o próprio Deus quem estabeleceu essas diretrizes, quais não podiam ser aumentadas nem diminuídas. “Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás”. (Deuteronômio 12 : 32).

Minha sincera oração é para que muitos de meus irmãos se convertam e tirem o véu de sobre o coração, para que possam servir a Deus por amor, alegria e liberdade.

“Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.  Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.  Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade” (2Coríntios 3 : 14 – 17).

Em Cristo,

Reginaldo Barbosa
Santa Bárbara do Pará.

49 comentários:

  1. Ora , Deus está te prosperando financeiramente ? (Tg1:17) (Ecl5:19) (Jo3:27) Sim ! Então contribua financeiramente com a sua obra. Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus. Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;(2Cor9:12-13) Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.(2 Cor 9:10-11) Deus não quer o que vc não tem(2Cor8:12) Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.(1Cor10:31)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo,

      Vou repetir uma das exigências para ser um dizimista fiel:

      g) De três em três anos guardar o dizimo em casa e reparti-los com os necessitados. Alguns exegetas ensinam que haviam vários tipos de dízimos, sendo um deles para os necessitados. Não é isso que a Bíblia diz, pois em Israel havia o ano dos dízimos que era comemorado a cada três anos. Nesta data o dizimista não levava o dizimo ao lugar que Deus determinou (Jerusalém), mas o acumulava dentro de sua própria casa. Então, na casa do adorador dizimista, iria o levita, o estrangeiro (não-judeu), o órfão e a viúva que morassem naquele lugar. Alí, na mesa do dizimista essas pessoas comeriam o dízimo até se fartarem. Somente depois disso é que Deus abençoaria o dizimista fiel em tudo. (Deuteronômio 14 : 28 , 29).

      Observou que quando o dízimo era válido, o principio da prosperidade na vida do dizimista era repartir seu dizimo com os necessitados? Essa era a regra para que Deus pudesse abençoar o dizimista. Eis aí a razão porque muitos que pagam dízimos só ficam marcando passo esperando a janela do céu se abrir. Nunca os líderes religiosos irão ensinar essas virtudes de se repartir os bens com os que precisam.

      Essa sempre foi a vontade de Deus com nossos recursos.

      Excluir
    2. Eu nem estou falando do "dízimo" , mas já que vc tocou novamente no assunto "dízimo" vamos lá. Ora , se o dízimo "não mais existe" a misericórdia , o juízo e a fé também não.(Mt23:23) VOCÊ É DEUS ? FOI VOCÊ QUEM ABOLIU O DÍZIMO ANTES DE DEUS ? kkkkkkkkkkkkkkk ME MOSTRE NA BÍBLIA ONDE DEUS OU JESUS AB- ROGOU , ABOLIU OU CANCELOU O DÍZIMO ? EM NENHUM LUGAR !!! kkkkkkkkkkkkkkk Em (1Cor9:13) O apóstolo usa a ilustração do templo e do serviço dos levitas no altar, dizendo que eles tiravam do altar o seu sustento.Qual era esse sustento? O dízimo, não há dúvida nenhuma. "ASSIM ORDENOU também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho." (1Cor 9:14). Note a palavra "assim". Quer dizer que do mesmo modo como eram sustentados os sacerdotes, assim devem ser sustentados os ministros do evangelho, isto é, com os dízimos entregues pelo povo de Deus. ASSIM COMO TODOS OS CRISTÃOS FIÉIS(Ap12:17) Não vemos no Novo Testamento nenhuma manifestação contrária a prática do dízimo. Então, quem diz que tal prática foi abolida , cancelada , ab-rogada está falando por "SUA" conta e não com embasamento bíblico nenhum. E PARA NENHUM CRISTÃO FIÉL A DEUS É IMPOSSÍVEL ENTREGAR O DÍZIMO AO CONTRÁRIO É POSSÍVEL. O ASSUNTO DÍZIMO COM VC JÁ SATUROU PARCEIRO!!! (Tt3:10-11)

      Excluir
    3. Você pode não está falando, mas o estudo que postei fala sobre esse assunto. Aliás, o título desse estudo é: DIZIMISTA FIEL E CUMPRIDOR DA PALAVRA! VOCÊ É UM?

      Já fez o teste à luz das escrituras pra saber se você é um dizimista fiel ou é apenas um pagador de imposto religioso?

      Excluir
    4. OS EVANGÉLICOS JÁ SÃO FIÉIS A DEUS E A JESUS. E Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito. (Lucas 16:10) (Ap14:12)

      Excluir
    5. OPA , JÁ QUE VC É UM "ESPECIALISTA" EM HERMANÊUTICA DEVERIA SABER O QUE É UM TEXTO E UM CONTEXTO. Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos(Mt23:1) (Mt23:23) JESUS CONFIRMOU O DÍZIMO CLARAMENTE A MULTIDÃO , AOS DISCÍPULOS E AOS FARISEUS !!! Ora , se o dízimo "não mais existe" pra você a misericórdia , o juízo e a fé também não.(Mt23:23) (1Cor9:13-14)

      Excluir
    6. Como você deve entender de hermenêutica, comece a ler Mateus 23 desde o inicio e me mostre onde Jesus estava falando para seus apóstolos.

      Excluir
    7. Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos(Mt23:1) (Mt23:23) JESUS CONFIRMOU O DÍZIMO CLARAMENTE A MULTIDÃO , AOS DISCÍPULOS E AOS FARISEUS !!! Ora , se o dízimo "não mais existe" pra você a misericórdia , o juízo e a fé também não.(Mt23:23) (1Cor9:13-14)

      Excluir
    8. Jesus também confirmou o sábado como sagrado.

      "E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;" (Mateus 24 : 20)

      Você guarda este dia?

      Excluir
    9. E Jesus, respondendo-lhes, disse: Nunca lestes o que fez Davi quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
      Como entrou na casa de Deus, e tomou os pães da proposição, e os comeu, e deu também aos que estavam com ele, os quais não é lícito comer senão só aos sacerdotes?
      E dizia-lhes: O Filho do homem é Senhor até do sábado.
      E aconteceu também noutro sábado, que entrou na sinagoga, e estava ensinando; e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada.
      E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar.
      Mas ele bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé. Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar?
      E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra. (Lc6:3-10) Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz.(Rom14:5-6)

      Excluir
    10. Mas o sábado e a circuncisão são observadas até os dias atuais pelos judeus, com exceção da prática do dízimo. Sabe me dizer porque?

      Excluir
    11. NÃO SOU JUDEU , OS CRISTÃOS FIÉIS A JESUS SÃO OS FILHOS DA PROMESSA ! VOCÊ PENSA QUE EU CAIO NAS SUAS ARAPUCAS É ? TÁ ENGANADO PARCEIRO !!! QUEM TEM O ESPÍRITO DE DEUS NÃO CAI NAS SUAS HERESIAS , NÃO ACREDITO EM NADA DO QUE VC DIZ , CONVERTA-SE.

      Excluir
    12. Kkkkkk!

      Não é judeu para guardar o sábado, mas se faz judeu para pagar dízimos.

      Jesus chamou de Sinagoga de Satanás para aqueles que se dizem ser judeus, mas não o são (Apoc. 2:9 ; 3:9).

      Excluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    14. Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.(Rm9:8) Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.(Romanos 9:30) Como vê todos os cristãos que vivem pela fé e fiéis(aP14:12) a Jesus são os filhos da promessa e não precisam ser "Judeus na carne". dízimo=10%=Proporção Justa estabelecida por Deus E TODOS OS e que não entregam desobedecem a Deus e vai contra a moralidade divina QUE GERA por sua consequência(Roubo) a DEUS e a (destinação) NÃO É EU QUEM DIGO , É O PRÓPRIO DEUS. VOCÊ PRECISA LER MUITO AS ESCRITURAS PARCEIRO E PEDIR SABEDORIA A DEUS(Pv8:12-14) A fé é o escudo do cristão contra "todos os dardos inflamados do Maligno".(Ef6:16) OBEDECE QUEM TEM JUÍZO. LEIA MAIS MUITO MAIS SOBRE PROPORCIONALIDADE OU JUSTA PROPORÇÃO(2Cor8:12) (Lc16:10) Sim Jesus chamou de Sinagoga de Satanás os mentirosos que pertencem a Satanás ele é o Pai da mentira.(Jo8:44) Os Cristãos não pertencem a nenhuma Sinagoga de Satanás. OBEDECE A DEUS QUEM CRÊ , QUEM NÃO CRÊ NÃO OBEDECE , SIMPLES ASSIM !!! Como um bom exemplo para todos os cristãos em "Seu Blog" vc poderia nos mostrar pelo menos 1 versículo onde diz na bíblia que os cristãos estão isentos do dízimo ? Vou Aguardar sentado que em pé cansa !!!

      Excluir
    15. Marcelo,

      Já mostrei aqui inúmeras vezes que nós cristãos, não estamos debaixo da lei. O dizimo é obra da lei e todos aqueles que estão debaixo da lei estão debaixo de maldição. Eis aí o motivo que muitos dos que são dizimistas não tem uma vida abundante como os defensores dessa teologia pregam. Ao contrário, depois que deixei de pagar esse imposto, Deus me prosperou em todas as áreas, inclusive na saúde. Subi de cargo, meu salário melhorou e etc. Hoje, só vejo o quanto fui enganado, pois o devorador que era um gafanhoto não tem parte nos meus negócios.

      A doutrina do dizimo hoje só obedece quem não tem fé. Tanto de quem cobra pra se manter, como de quem dá.

      E, sobre esta questão de proporcionalidade já lí muito de um certo teólogo que debateu aqui nesse blog.

      Mas a bíblia me ensina isso: "Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem" (2Cor 8:12). Aqui não diz que tenho de entregar minha proporção na mão de qualquer um aproveitador, mas administrar aos santos, que são meus irmãos que muitas vezes passam fome e não recebem a visita daqueles que se dizem apascentadores.

      Pra acabou amigo. Se depender de mim, muitos pastores terão que obedecer a Bíblia, conforme Deus ordenou lá no principio: COM SUOR DO TEU ROSTO, COMERÁS O TEU PÃO. Fazer isso é viver dignamente e não exigindo do povo aquilo que não lhe pertence, pois isso é ROUBO. Que esses se arrependam enquanto podem, pois o dia do acerto vai vir e nenhum deles escapará.

      Excluir
    16. O Líder da igreja onde eu congrego trabalha na obra e tem a sua profissão e trabalha em sua profissão. Não é 1 pessoa que tem o direito de escolher o líder da Igreja isso depende de Deus e várias pessoas e se o líder tiver o chamado de Deus e tiver o caráter de Deus começando por governar bem a sua própria casa. Precisamos e dependemos também desses recursos PROPORCIONAL 10% o dízimo(2Cor8:12) (Lc16:10) que dependem a destinação , estão isentos todos que não tem. Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.(Rm2:11) Gostaria de esclarecer alguns pontos nessas perguntas só responda sim ou não ou Nome Você acredita que a igreja(casa de Deus) na terra foi e é estabelecida por Deus e foi o próprio Deus que colocou os líderes ? (1Tm3:15) (1Cor12:28) (Ef4:11) (Tt1:7) (Tg5:14) SIM ou NÃO ? NENHUMA IGREJA LIDERADA POR HOMENS É PERFEITA NENHUM HOMEM É PERFEITO SÓ DEUS É PERFEITO , SE ALGUÉM DEIXAR UMA IGREJA E PARAR DE CONGREGAR COM A DESCULPA QUE TODAS AS IGREJAS SÃO ISSO OU AQUILO procurando(pelo em ovo) ou porque não aceita e não concorda com uma doutrina cristã ou normas de conduta na Igreja. ELA NUNCA VAI CONGREGAR , nunca vai ter ordem na Igreja ou até pode nem mais existir mais Igrejas QUE É ISSO O QUE SATANÁS QUER , Se vc está sofrendo na igreja AD informe a sua família e se a sua família também sofre na AD entrem em um acordo e procurem uma outra Igreja que se pratica as normas de conduta que vc aceita como doutrina bíblica. não passe pelos mesmos lamentos , sofrimentos que vc ou a sua família e amigos já passam com AD. Deus quer o melhor para a humanidade e não o pior !

      Excluir
  2. O justo viverá da Fé , Melquisedeque e Abraão viveram pela fé. um era maior que o outro e serviam ao mesmo Deus pela fé. Ora , Se vc mesmo diz que a bíblia te ensina isso: "Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem" (2Cor 8:12). E isso não incluem 10% do que qualquer pessoa tenha e isenta os mesmos 10% de quem não tem ? Essa é a proporcionalidade quem tem dá quem não tem não dá. Já pensou todos os líderes das Igrejas ensinando que não podemos contribuir com a proporção de 10% Não devemos dispensar nenhuma contribuição , seja ela de 1% a 100% voluntaria ou proporcional , pois todas favorecem a destinação e isenta os que não tem , é o que Deus estabeleceu(Igreja) Liderança e isso compete a eles.(Tg5:14) que estão sujeitos a Deus e são servos de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Reginaldo Barbosa , Como vc já confessou e assumiu que não congrega em Igreja e não contribui em dinheiro com Igreja e nem acredita nos Pastores que ensinam dízimo em dinheiro , e disse que "não precisa de Igrejas e nem de pastor mercenário, até porque Deus não habita mais em templos feito pelas mãos dos homens." entendi , continue praticando as suas esmolas aos pobres e com as contribuições em dinheiro com os necessitados(At10:1-4) (Mt6:2-4).(1Jo3:17-18) (At11:29-30) Ah ! NÃO ESQUEÇA DE PERGUNTAR ANTES NO LUGAR QUE VC FOR SE REUNIR com 2 OU 3 em nome do seu "deus" FOI FEITO POR MÃO DE QUEM ? rsrsrsrs DEPOIS QUE VOCÊ JÁ REVELOU , AGORA JÁ SEI O SEU VERDADEIRO CARÁTER !

    ResponderExcluir
  4. Ok. Obrigado pelo conselho.

    Irei perguntar sim. rsrsrrs.

    Ah, e obrigado pelo ibope ao meu blog. Isto faz com que ele cresça

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reginaldo Barbosa , Como vc já confessou e assumiu que não congrega em Igreja e não contribui em dinheiro com Igreja e nem acredita nos Pastores que ensinam dízimo em dinheiro , e disse que "não precisa de Igrejas e nem de pastor mercenário, até porque Deus não habita mais em templos feito pelas mãos dos homens." entendi , continue praticando as suas esmolas aos pobres e com as contribuições em dinheiro com os necessitados(At10:1-4) (Mt6:2-4).(1Jo3:17-18) (At11:29-30) Ah ! NÃO ESQUEÇA DE PERGUNTAR ANTES NO LUGAR QUE VC FOR SE REUNIR com 2 OU 3 em nome do seu "deus" FOI FEITO POR MÃO DE QUEM ? rsrsrsrs DEPOIS QUE VOCÊ JÁ REVELOU , AGORA JÁ SEI O SEU VERDADEIRO CARÁTER !

      Excluir
    2. O DEUS que os crentes fiéis seguem tem Igreja e Pastor (1Tm3:15) (Ef1:23) (Ef4:11) Não quero e não preciso de um "deus" de desigreijado e sem Pastor me dá Asco ! https://youtu.be/H7gf7RcUsxE https://youtu.be/e-oNmC7Jgws https://youtu.be/J4j0yppOJN4 https://youtu.be/nWvdjjaM3ts

      Excluir
  5. Caro Marcelo, graça e paz!Permita intromete-me.Acredito que o Reginaldo,tanto quanto eu,ainda participamos de uma igreja denominacional, quero, com isso, salientar que mesmo sabendo que este "culto" realizado dentro de um templo denomonacional,não era prática da igreja primitiva, pois quando nos reunimos "em nome de Jesus"TODOS os crentes participam.Sabe como?1Co, 14-26"Que fareis, pois irmãos?Quando vos ajuntais cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação, faça se tudo para a edificação"Endendeu?Quando o pastor segue um cronograma:hino, oração, recados, coleta dos dízimos e ofertas(heresia neotestamentária) e pregação, agindo como se todos dependessem da palavra dirigida, sem contudo poder acrescentar, ou contraargumentar, fica claro que a direção não é do Espírito Santo!Reunir "em nome de Jesus"é esperar a direção de Deus onde todos são edificados e participantes!Marcelo eu preciso da igreja , e acredito que o Reginaldo também!Mesmo porque "igreja"somos nós, os que cremos em Jesus!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DEUS que os crentes fiéis seguem tem Igreja e Pastor (1Tm3:15) (Ef1:23) (Ef4:11) Não quero e não preciso de um "deus" de desigreijado e sem Pastor isso me dá Asco ! https://youtu.be/H7gf7RcUsxE https://youtu.be/e-oNmC7Jgws https://youtu.be/J4j0yppOJN4 https://youtu.be/nWvdjjaM3ts

      Excluir
    2. Com certeza que sim.

      Jesus é o pastor e Sua igreja são todos os que lhe obedecem.

      Quanto aos pastores que Ele deu para cuidar de Seu rebanho, não os deu como cargo ou profissão, mas como DOM. Todo aquele que tem o dom pastoral ama o rebanho sem se preocupar o quanto vai receber, pois faz o trabalho de forma voluntária.

      Aliás, o pastor como dom ocupa o quarto lugar na lista de dons ministeriais, pois primeiro é o apóstolo (Aquele que é enviado), em segundo o profeta (aquele que fala a Palavra de Deus sem distorção), em terceiro o evangelista (Aquele que leva o evangelho) em quarto o pastor (Aquele que guia).

      O falso pastor que é profissional age assim: "Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas." (Ezequiel 34 : 3)

      MAs o verdadeiro pastor que tem o dom age assim: "Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;" (I Pedro 5 : 2)

      Excluir
    3. Reginaldo Barbosa , Como vc já confessou e assumiu que não congrega em Igreja e não contribui em dinheiro com Igreja e nem acredita nos Pastores que ensinam dízimo em dinheiro , e disse que "não precisa de Igrejas e nem de pastor mercenário, até porque Deus não habita mais em templos feito pelas mãos dos homens." entendi , continue praticando as suas esmolas aos pobres e com as contribuições em dinheiro com os necessitados(At10:1-4) (Mt6:2-4).(1Jo3:17-18) (At11:29-30) Ah ! NÃO ESQUEÇA DE PERGUNTAR ANTES NO LUGAR QUE VC FOR SE REUNIR com 2 OU 3 em nome do seu "deus" FOI FEITO POR MÃO DE QUEM ? rsrsrsrs DEPOIS QUE VOCÊ JÁ REVELOU , AGORA JÁ SEI O SEU VERDADEIRO CARÁTER ! O DEUS que os crentes fiéis seguem tem Igreja e Pastor (1Tm3:15) (Ef1:23) (Ef4:11) Não quero e não preciso de um "deus" de desigreijado e sem Pastor isso me dá Asco ! https://youtu.be/H7gf7RcUsxE https://youtu.be/e-oNmC7Jgws https://youtu.be/J4j0yppOJN4 https://youtu.be/nWvdjjaM3ts

      Excluir
    4. Amigo Marcelo, Só para seu conhecimento já assisti todos os vídeos que me mandastes e até debatí com alguns deles, como o português pr. Luis Ferreira da "Deus é amor". Todos as mensagens destes vídeos não se harmonizam com o evangelho e distorcem o verdadeiro sentido hermenêutico e exegético das Escrituras.

      Não tente me convencer de algo que Jesus já me libertou.

      Abraços.

      Excluir
    5. Como vc não congrega em nenhuma Igreja e não acredita em pastores pra começar já está em descrédito em comentar qualquer coisa sobre a bíblia(1Cor14:22) NOVO VÍDEO DESIGREIJADOS PART 2 https://youtu.be/-5ZKhC9dtRQ

      Excluir
    6. No Cristianismo existem dois tipos de discípulos:

      a) Os que seguem a Cristo e são a Sua igreja.

      b) Os que seguem aos pastores e suas igrejas.

      Eu era a alternativa "b", mas fiz opção pela "a".

      Abraços.

      Excluir
    7. Felizmente os cristãos fiéis a Jesus continuarão com a opção "c" dos "congregados na Igreja e com Pastor" Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho que o Espírito Santo entregou aos seus cuidados,como pastores da Igreja de Deus,que ele comprou por meio do sangue do seu próprio Filho.(At20:28) Pois a Igreja é o Corpo de Cristo; é nela que Cristo está completamente presente, ele completa todas as coisas em todos os lugares. (Ef1:23) "Escrevo isto para que, no caso de eu tardar,saibas como se deve proceder na casa de Deus,a qual é a igreja do Deus vivo,coluna e esteio da verdade."(1Tm3:15) "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações, e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima." (Heb10.25)

      Excluir
    8. Eu coloquei DOIS tipos. Não existe a opção "C".

      Abraços.

      Excluir
    9. A opção "c" é justamente a que vc rejeita , mas é aceita por todos cristãos fiéis "congregamos nas Igrejas com Pastores" em todo mundo.(At20:28) (Ef1:23) (Heb10.25) NÃO RECONHECEMOS NENHUMA OUTRA "a" ou "b" 100 igreja e 100 pastor.

      Excluir
    10. Atos 20:28 "Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue".

      Querendo ter o domínio sobre o rebanho, alguns "ministros" usam algumas nomenclaturas bíblicas por uma busca de autoridade eclesiástica e um suposto poder espiritual,visando a submissão dos incautos fiéis,criando assim uma visível contradição quanto ao real significado do título e dos nomes na Bíblia. O título mais usado para dominar o rebanho do Senhor é do de PASTOR.

      Em grego PASTOR é POYMEN: "Aquele que guia". Já o Presbítero – do grego PRESBYTEROS (“ancião”) é aquele que apascenta.É alguém de idade mais avançada, experiente. Eram homens que pastoreavam e supervisionavam as igrejas locais e foram assim chamados de presbíteros (Atos 11.30; 14.23; 16.4; 20.17; 21.18; 1ª Timóteo 5.17,19; Tito 1.5; Tiago 5.14; 1ª Pedro 5.1; 2ª João 1; 3ª João 1). Necessariamente eram os cristãos mais maduros da congregação que usavam seu conhecimento e experiência para servir como modelos e ensinar o povo de Deus.

      Quando o ditos pastores tomarem consciência que diante de Deus o presbítero têm mais responsabilidade que o pastor, não irão mais consagrar presbíteros para não correrem o risco de perderem o trono.

      Efésios 1:23: "Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos".

      Aqui não fala de corpo denominacional com líderes criados por convenções, mas do corpo espiritual que é a igreja invisível, formada por crentes de várias etnias, línguas, povos, etc. Nesta igreja Jesus é o sumo-pastor, o cabeça da igreja. É só ler o verso anterior que é o 22 e entender isso: "E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja".

      É dessa igreja que eu sou membro.


      Excluir
    11. continue na opção "a" e boa sorte !

      Excluir
  6. Olá Reginaldo, satisfaz uma curiosidade minha caso queira:Você cursou Teologia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizete,

      Não! Nunca fiz teologia ou seminário. A bem da verdade não terminei nem o segundo grau, pois precisei parar de estudar para trabalhar e ajudar meu pai a criar meus sete irmãos, dos quais sou o primogênito.

      Tudo o que aprendi foi lendo a bíblia cuidadosamente.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este Marcelo dos comentários ou perdeu sua visão espiritual de vez ou e mais um cão guloso defendendo seu sustento.
    PS. Os dízimos na velha aliança, deveriam ser entregues em um único lugar determinado pelo próprio Deus de Israel a saber na Casa do Tesouro. e onde o Marcelo do comentário. esta entregando seus dízimos visto que este lugar que Deus determinou já não mais existe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os levitas também eram CÃES GULOSOS ? Neemias 13:10-12

      Excluir
    2. Celsat Birth , o terceiro Templo irá ser reconstruído(Ap11:1-3) os levitas vão voltar a praticar o dízimo de tudo.(Sacerdócio levítico) Não é nessa ordem que os cristãos praticam o dízimo. Praticamos o dízimo na ordem do sacerdócio de Melquisedeque. Em nenhum momento bíblico as duas ordens de Sacerdócio praticavam o dízimo. Quero ver como vai ficar a tua cara quando isso acontecer antes do arrebatamento da igreja. É profético , leia a bíblia !!!

      Excluir
    3. Oi Marcelo,

      Me responde aí de que maneira você pratica o dizimo na ordem de Melquisedeque.

      Eu também quero, pois sou sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque, sabia?

      Melquisedeque era REI E SACERDOTE E EU TAMBÉM SOU.

      "E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." (Apocalipse 1 : 6)

      Excluir
    4. Reginaldo Ramos , Como eu Já postei várias vezes em seu blog onde eu pratico e como eu pratico , mas se isso é um motivo de piada pra vc eu vou repetir e não me envergonho disso. Eu pratico o dízimo em um lugar , dentro de uma Igreja que representa a casa de Deus(Hb10:21) (Ef1:23) (1tm3:15) (At11:25-26) (At25:9-11) (Ef4:11) (At20:28) E vou continuar praticando o dízimo de todos os lucros que Deus me dá e chega em minhas mãos , até eu partir desse mundo. E quanto a vc não sei onde vc "quer" praticar ou receber o dízimo porque vc já afirmou e confirmou que não frequenta + instituições religiosas e não acredita no dízimo.

      Excluir
  9. Estamos juntos irmão Reginaldo eu fazia parte da B mas estudando cuidadosamente a palavra do SEnhor Deus ETERNO EU SOU QUE SOU vendo o mundo ao meu descobri muitas coisas que estão fora do contexto 1quando paulo falava de igreja ele não estava falando de templos feitos por mãos de homens se até aí. Ele ia caí em contradição se o mesmo disse que Deus não habita em templos feitos por mãos de homens,O mesmo Jesus disse está escrito:A casa de meu Pai será chamada casa de oração mas vós tens transformados em covis de ladrões foi nessa passagem que o Senhor já começa abolir o templo feito por mãos humanas e todas as passagens bíblica que fala de igreja no NT, está falando de irmaos. A verdadeira igreja que se reunia nas casas só um tolo pra não entender o profundo dessa palavra e o dízimo era pra alimentar a verdadeira igreja do Senhor que são o órfãos as viúvas os pobres o nessecitados os estrangeiros os levitas mas o Senhor veio e cumpriu a lei de uma vês por todas pagando os nossos pepecado na cruz se fez maldição por nós para que não viéssemos mas viver debaixo da lei e Ele se tornou sacerdote para todo o Sempre agora não precisa mas de levitas vim queimar sacrifícios uma vês por ano pelos pecado do povo pq o nosso Eterno Deus já entregou a maior oferta de sacrifício na cruz que foi o seu Filho unigenito mas se o irmão Marcelo quer viver debaixo da lei que ele continui mas um dia O DEUS ETERNO EU SOU QUE SOU vai tirar as escamas do olhos dele também. Pq está bem claro mas claro do que isso só clara de ovo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevo-te estas coisas, embora esperando ir ver-te em breve,
      para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a Igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade.1Tm3:15-16

      Excluir
  10. Há tem mas,ele também tem que saber que a circuncisão faz parte da lei então por que ele não se circuncisa também e se ele quer se judeus quer dizer que só a lei dos dízimos peramneceu?tenha dó velho ja chegar a verdadeira igreja do ETERNO não quer mas ser enganada com essa falças heresias.e quando fala de dízimo alguns vão pegar exemplos de Abraão por quê dizimou mas esquecem que o mesmo dízimo espólio conquista de uma guerra e tem mas ele dizimou o dízimo árabe quando o rei de sodoma disse pra ele que era ele,m dê semente. As almas viventes e fica com os bens mas Abraão disse,negativo leva tudo que é teu pra que vc não venha dizer:ha Abraão está assim rico pq foi eu que enriqueci ele.agora eu faço uma pergunta pro irmão Marcelo m prove na bíblia que Abraão dizimou alguma coisa dos seus bens ou seja Abraão tinha muitos escravo como é que ele ia dizimar um escravo por acaso ele ia esquartejar o escravo para o holocausto? O SENHOR FALA NA SUA PALAVRA O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO POR NAO EXAMINAR AS ESCRITURAS agora se o irmão Marcelo for pastor ele sempre vai defender a tese dos dízimos pra benefício próprio mas tem uma coisa paulo dá uma lambada em atos dos apóstolos cap20em diante é só com atenção que vai entender e sabe oq ele quiz dizer se querem ser meu imitadores assim co eu sou de Cristo fassam isso também ou seja vão trabalhar pra também ajudar os outros ficam inventando válvula de descap dizendo que quem anuncia o evangelho que dele isso é uma pura heresia no original da palavra diz que aquele que anuncia o evangelho que viva ele ou seja que viva a palavra outra a palavra de Deus não deve ser vendida e sim dada com amor A BÍBLIA FALA DAI DE GRAÇA O QUE RECEBESTE DE GRAÇA agora os homens pegam essa palavra e vendem aquilo que receberam de graça vendem curas vendem óleo ungido vendem libertação em fim muitas eles fazem dizendo que pra Deus falam tanto da católica mas estão piores do que eles falam da indulgências que havia lá no passado mas hj ressuscitaram elas há não entendi missionário Diones quem.pois quem ja ouviu falar de campanhas ?campanha da butija do lenço derrubando o gigante o sacrifício de Abraão em fim muitas e muitas indulgências que está no nosso meio pra falar isso passei por várias denominações até chegar o ponto de procurar analisar as escrituras profundamente e em 2011 comecei a examinar todas essa cousas a bíblia fala e conhecereis a verdadeira verdade que o Senhor Jesus e Ele a verdadeira verdade vos libertará hj eu posso duzee com toda a convicção Eu sou livreeee...como o pássaro que vivia muito tempo na gaiola mas o mestre foi e quebrou toda a gaiola pra mim libertar fato😀😀😀😀😀😀😉😉😉fiquem na paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevo-te estas coisas, embora esperando ir ver-te em breve,
      15 para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a Igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade.1Tm3:15-16

      Excluir
    2. Diones dos Santos , (Parte 1) A profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.(1Cor14:22) Paulo abriu mão de livre e espontânea vontade. Ele argumentou logicamente e usou as Escrituras no combate a avareza de alguns irmãos que se mostravam insensíveis ao sustento ministerial dele e de Barnabé. (1Co9:6-7) É impossível que alguém se dedique integralmente(At18:3) no anúncio e ensino do Evangelho sem que receba apoio financeiro em seu trabalho.(1Co9;9-10) A lei da semeadura e colheita estabelecida por Deus na natureza é autoaplicável na vida espiritual. Quem é abençoado tem a responsabilidade de abençoar quem o abençoou. Paulo e Barnabé eram solteiros e ele nunca ensinou nenhum ministro casado a abrir mão do direito de ser sustentado pela igreja. Sabemos que a lei cerimonial e os sacrifícios foram abolidos (Ef2:15) Cl2:14) (Hb7:18-19) Os mandamentos morais e os vários preceitos de Deus do A.T foram adotados e mantidos no N.T. e estão em vigor. O mandamento do sábado não consta no N.T. como mandamento(Mc2:27) (Jo5:18) (Rm14:5-6) Vc obedece o está Escrito do A.T. que também consta no N.T. ? (At23:5) (Rm1:17) (Rm2:24) (Rm3:4) (Rm3:10) (Rm4:17) (1Co9:9-10) (2Co8:15) (1Tm5:18-19) (1Pe1:16) “Porque eu, o Senhor, não mudo” (Ml3:6) (Tg1:17) Um mesmo estatuto haja para vós, ó congregação, e para o estrangeiro que entre vós peregrina, por estatuto perpétuo nas vossas gerações; como vós, assim será o peregrino perante o Senhor. Uma mesma lei e um mesmo direito haverá para vós e para o estrangeiro que peregrina convosco.(Nm 15:15-16) Deus é Deus apenas dos judeus? Ora, não é Ele igualmente Deus de todos os povos? Evidente que sim, dos gentios também,(Rm3:29) Deus não faz acepção de pessoas;(At10:34) (Dt1:17) Rm2:11) E não somente por aquela nação, mas também para congregar em um só povo os filhos de Deus que andam espalhados pelo mundo.(Jo11:52) Em outras palavras, não são os filhos naturais que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que são considerados como descendentes de Abraão.(Rm9:8) “Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil (1000) gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos;”.(Dt7:9) Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.(Sl103:17-18)

      Excluir
    3. Diones dos Santos , (Parte 2) Porquanto, nisto consiste o amor a Deus: em que pratiquemos os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são penosos. (1Jo5:3) Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.(Jo14:23-24)Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.(Ap14:12) “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus’”. (Mt4:4) A profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.(1Cor14:22) Portanto, amados, se o nosso coração não nos condena, temos coragem diante de Deus;e recebemos dele tudo o que rogamos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.(1Jo3:21-22) Porquanto tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar(cristãos), de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo provenientes das Escrituras, mantenhamos firme a nossa esperança. (Rm15:4) Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.(2Tm3:16-17) Quem serve num exército à sua própria custa? Quem cultiva uma vinha e não se alimenta do seu fruto? Quem apascenta um rebanho e não pode beber do leite que é produzido? (1Co9:7) O que está sendo orientado na Palavra deve compartilhar tudo o que possui de bom com aquele que o instrui.(Gl6:6) Os presbíteros que administram bem a igreja são dignos de dobrados honorários, principalmente os que se dedicam ao ministério da pregação e do ensino.(1Tm5:17) O dízimo é uma medida de cálculo e a prática não é pecado. Portanto, amados, se o nosso coração não nos condena, temos coragem diante de Deus;e recebemos dele tudo o que rogamos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.(1Jo3:21-22) E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.(Mc16:15) Ora para alguém se deslocar para todas as partes do mundo ou se comunicar com todas as partes do mundo(Mt10:27) para pregar o evangelho necessita de recursos não acha ? Não sei quem é mais avarento alguns fariseus(Lc16:14) ou alguns supostos pseudo-cristãos como vc , tenha uma conversão verdadeira e se arrependa de seus pecados enquanto há tempo.(1Co6:9-10)

      Excluir
  11. Boa noite irmão Reginaldo , graça e paz.
    Gosto muito dos seus estudos bíblicos, edificante para as nossas vidas. E observo os comentários, e a grande maioria dos comentários em suas postagens e do Marcelo, irmão contendeiro, misericórdia ,mas pelo vejo ele lhe ama, e lhe admira viu irmão Reginaldo? pois não consegue deixa de ler e discutir seus ensinamentos. Kkkkk.
    Parabéns meu irmão. Deus continue abençoando vc e sua família.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são liberados e publicados automaticamente. Porém, serão excluidos se houver falta de respeito ou palavras obscenas